Resenha: Trama


Autores: Michael Jensen, David Powers King
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Nels sonha em ser um cavaleiro do reino de Avërand e apesar de ter o apoio de todos de sua vila, ter salvado várias pessoas e os moradores o chamarem de Cavaleiro de Vila das Pedras, sua mãe não o apoia a seguir esse caminho.
Apesar de saber que seria um bom cavaleiro, Nels faz de tudo para agradar a mãe e ser um bom filho, mas seu desejo de ser um cavaleiro cresce a cada dia.

O garoto acaba conseguindo escapar da mãe e depois de uma série de acontecimentos - e encontrar um desconhecido que diz conhecer sua mãe - ele acaba lutando com um cavaleiro em um torneio. Quem ganhasse a luta iria ganhar um beijo da princesa e apesar de ter ganhado a luta, a princesa se recusa a beijar o garoto.
O mesmo ao voltar para casa acaba sendo assassinado!

Por algum motivo que o garoto não sabe explicar, ele acaba virando um fantasma e a única pessoa capaz de vê-lo é a princesa que recusou-se a beijá-lo. 
A princesa acaba cedendo e decide ajudá-lo a encontrar o alfaiate que o garoto conheceu no caminho do festival, pois ele parece ser o único capas de saber o que fazer nessa situação. 
Então a princesa e o fantasma partem juntos em uma missão para tentar recuperar de volta a vida do garoto. 

Eu comecei a leitura e fui ficando cada vez mais cansada da história cada vez que eu lia. Não consegui me apegar aos personagens e cada vez mais ia "empurrando tudo com a barriga".
Apesar da escrita leva e de fácil entendimento, não consegui me sentir envolvida com a história, mesmo sendo um dos meus gêneros de leitura favoritos. 

O livro é aquele pacote completo! Repleto de castelos, princesas, maldições, magia, fantasmas e aquela corrida contra o tempo para salvar alguma coisa ou alguém.
A história foi mostrando uma evolução da princesa que apesar de não simpatizarmos no começo, vamos entendo suas ações ao longo da história e vendo uma personagem que se esforça muito para conseguir o que quer.

A editora está de parabéns sobre a diagramação do livro, não achei qualquer erro na leitura e apesar de não ter sido uma história que tenha me arrebatado, foi uma boa leitura na medida do possível. 

4 comments

  1. Oi assim que VI a capa fiquei fascinada,e pensei:-Uau,vem aí uma ótima história!
    Pulei a sinopse e comecei a ler a resenha... Quando li que o menino vira um fantasma e que a única pessoa que pode vê-lo é a princesa,já VI que o livro não faz meu gênero. Gosto de livros de fantasia,mas não curti o enredo...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler este livro, embora não te agradou tanto. Talvez eu dê uma chance para ele.
    Ótima resenha.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei apaixonada pela capa Alice, e acabei criando grandes expectativas para o livro, expectativas essas que acabaram de cair graças a sua resenha kkk
    Ainda pretendo lê-lo, só que com mais calma e sem esperar tanto da história, pois é um gênero que eu realmente aprecio :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro leituras medievais, ainda mais com fantasia ♥
    Gostei muito do enredo e do cenário, espero ler em breve =D

    ResponderExcluir