Review: Esquadrão Suicida


Gênero: Ação, Fantasia
Duração: 123 minutos
Classificação: 12 anos
Avaliação☆☆☆

Sinopse: Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

No filme conhecemos Amanda Waller, uma agente governamental que tem como objetivo juntar uma força tarefa que será composta por pessoas com várias habilidades, porém eles não são os "mocinhos" da história e sim um grupo de degenerados. Amanda Waller tem certeza que irá conseguir comandar o time com mão de ferro, afinal sendo quem ela é essa tarefa não é impossível. 
Os  acontecimentos se passam logo após o filme Batman Vs. Superman.

Com isso em mente, Amanda começa a apresentar os vilões e vamos conhecendo um pouco da história de cada um com direito a uma música diferente para cada personagem que aparece em tela, enquanto ela explica sobre o mesmo.
Após isso, Amanda põe seu plano em ação depois de uma missão mal sucedida e precisa que a força tarefa consiga completar tal missão não se importando com as consequências. Caso contrário, eles serão culpados pelo fracasso da missão, como se os mesmos tivessem organizado o ataque desde o início, ou também podem ser mortos porque em se tratando de Amanda Waller, todo cuidado é pouco. 


O esquadrão é composto por: Arlequina, Pistoleiro, Amarra, Capitão Bumerangue, Magia, Katana, Rick Flag, Crocodilo e El Diablo. Ótimos personagens, porém infelizmente nem todos foram bem aproveitados como alguns. 

Alguns pontos eu gostei muito no filme, outros nem tanto, mas foi uma boa história com um começo interessante, apesar de pequenos furos. Algo que me incomodou muito foi em como o relacionamento do Coringa e da Arlequina foi apresentado, pois por ser um relacionamento tóxico, bem abusivo e repleto de violência, mostrar algo diferente disso fica completamente fora de contexto - o que de fato aconteceu em alguns momentos - , mas espero um próximo filme para ver como as coisas irão se desenrolar. 
O coringa não teve tanto tempo de tela como eu gostaria, gostei da atuação de Jared Leto, apesar de precisar de um pouco mais para uma conclusão mais precisa, eu acho que podemos esperar algo interessante. Não gosto de comparar atuações/atores, mas muita gente quer/ou não que esse Coringa seja melhor que o anterior, mas acho que no momento só podemos aguardar, pois pelo pouco que apareceu não dá nem para comparar com o anterior.

Outro ponto que me incomodou foi terem colocado o esquadrão como um grupo que estava juntando-se por uma causa maior e isso resultou em uma amizade. Foi uma situação forçada demais.


Gostaria de ter visto mais sobre o El Diablo e a Katana, pois acho que os personagens poderiam ter sido melhor aproveitados. Mas, estou dando um "desconto" por ser o primeiro filme e por ter muita coisa acontecendo em tela, então espero que tenha sido apenas um começo para algo bem maior.

Vale dar um destaque especial para a Arlequina, Amanda Waller e o Pistoleiro. Gostei muito das atuações e não tem como você não simpatizar com eles logo de cara e ansiar por mais e mais dos personagens a cada momento. 
Vi o filme dublado e apesar de não ter gostado da voz da Arlequina, a dublagem está boa na medida do possível e com vozes conhecidas, o que faz com que o espectador fique bem confortável. 

O filme está engraçado, com uma fotografia bem colorida e muito chamativa, o que me deixou eufórica. A trilha sonora está maravilhosa e sai do cinema com várias músicas na cabeça. Foi um filme divertido e com alivio cômico na medida certa, com pequenos tons sombrios e repleto de cenas de ação. 

A DC começou bem, mas pode melhorar muito mais e agora é esperar pelo próximo filme com os personagens e apostar que os outros serão cada vez melhores. 


19 comments

  1. Concordo com você, o relacionamento do Coringa com a Arlequina precisa ser explorado, do jeito certo. Mas o filme é mesmo muito bom, adorei, me diverti!!! Trilha sonora e ação notal dez. Pistoleiro e Arlequina o ponto forte, junto com Amanda. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade assistir o filme, e para ser sincera nem estou com vontade.
    Gostei da resenha, e da sua análise crítica.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu assisti o filme ontem e confesso que esperava muito mais. Não que seja um filme ruim, só acho que a DC ainda não acertou a mão nos filmes.
    Não gostei da romantização de Coringa e Arlequina, as pessoas ficam "shippando" loucamente, mas é um relacionamento completamente tóxico, deveria ser explorado da forma correta...
    Os personagens que mais gostei foram justamente os que tiveram pouco destaque, El Diablo e Katana.
    A atuação do Will e da Viola estão ótimas, como já era de se esperar.
    E realmente a trilha sonora tá boa demais, as músicas ficam na cabeça hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey, Cyntia!

    Eu nunca li as HQs do Esquadrão Suicida (não curto HQs), então, apesar de conhecer os personagens, não sei nada sobre a história de cada um e muito menos como a história deles como grupo se desenvolve.
    Porém, desde que vi o trailler do filme, estou doida pra assistir, pois me parece ser muito bom.
    Já estreou aqui no cinema da minha cidade, mas só tem dublado e eu sou muito chata pra isso. Me recuso a pagar 20 reais pra assistir a um filme dublado... rs.
    Sendo assim, fico aqui esperando encontrar na net ou sair em DVD.
    Mas quero muito ver! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Bom eu assisti o filme e acabei gostando, mas entendo que o filme tem vários furos e erros e descordo com você em várias partes, como também concordo em várias outras. Eu achei o filme escuro, muito escuro, tem umas cenas que só da pra ver o brilho dos tiros, o relacionamento da Arlequina com o Coringa ao meu ver ficou bem explicito o quão abusivo e tóxico é, isso porque mostra como o Coringa a machucou e a moldou atá a insanidade e a loucura. Mas concordo quando diz muito dos personagens não foram muito aproveitados. Enfim é um filme que na minha opinião prometeu muito e ão cumpriu quase nada, no final 3 estrelas.

    Abraços, Carlos.


    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não assisti mas também não tenho vontade de ver pois não sou fã de HQ's da DC e de nenhum outro. Mas vi que recebeu várias críticas negativas e concordo, pois deveria aparecer mais o Coringa e de acordo com o Jared Leto, cortaram muitas cenas dele. Que é uma pena! Espero que os próximos filmes da DC seja melhor.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Meu filho foi assistir ontem, mesmo ele falando que foi até legal, não tenho vontade de ver. 😊
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Eu ainda não assisti ao filme, mas todas as pessoas com quem falei disseram que o filme é horrível, que faltou um monte de coisas e eu fiquei com muito receio de assistir e me decepcionar demais. Mas vou assistir mesmo assim.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu acho que não to tão ansiosa para ver mas irei ver com meus amigos em algum momento porque eles querem muito, não sou ligada nesse universo mas parece ser mesmo um bom filme

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei sua review.
    Ainda não assisti o filme, mas pretendo assistir para ter minha própria opinião. Confesso que desanimei bastante com os comentários negativos que sairam em massa depois da estréia do filme. Mas ainda sim acho que vale a pena ver.

    beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii, como vai?
    Menina ainda não tive oportunidade de assistir, mas confesso que não estou criando tantas expectativas, sempre quando crio acabo me decepcionando, gostei que tu falaste dos pontos positivos e negativos <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. simeia silva8/11/2016 8:31 PM

    Oiee, a opinião da galera que assistiu está unanime sobre terem esperado mais do filme, sobre os personagens e principalmente sobre o relacionamento da Arlequina ser abusivo e no filme ter sido pintado e colorido demais. Não sou muito ligada aos quadrinhos e etc sobre super heróis e vilões, apesar de curtir muitos, mas quero assistir sim ao filme.


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiii!
    Não fui assistir ainda esse filme. Ouvi tantas opiniões ruins, que nem sei se vou assistir kkkk
    Gostei da sua opinião, e também acho que temos que esperar mais um filme, vai que melhora kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti o filme na estreia e achei ele bem interessante. É um ótimo entretenimento, e, sinceramente, somente isso. Quero muito ver a versão estendida sem os cortes.

    ResponderExcluir
  15. to ouvindo muito isso recentemente, que o leto apareceu pouco, el diablo e katana mal aproveitados =/ triste vida =/

    ResponderExcluir
  16. Eu não assisti o filme, mas pretendo. Porem não conheço o mundo em que o filme é produzido.
    Espero não me arrepender.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Acredita que não tenho vontade de ver isso? Já vi trailer, já vi gente falando bem, já li resenhas (a sua por exemplo hauhau) e nada me faz querer ve-lo. Mas um dia quem sabe né.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá...ainda não fui conferir o filme, mas confesso que fiquei decepcionada com as coisas que andei lendo. Estou cansada de ver ótimos trailers e quando vou conferir o filme na integra percebo que o melhor estava mesmo no trailer...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu queria muito ter gostado desse filme, mas acho que ele pecou em muitos pontos e não sei como isso vai influenciar nas outras produções.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir