Review: Zootopia - Essa Cidade é o Bicho


Gênero: Ação, Animação e Aventura
Duração:  108 minutos
Classificação: Livre
Avaliação☆☆☆☆☆

Sinopse: Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura.Quando Judy Hopps chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde para desvendar um grande mistério.


O filme começa com uma encenação onde vemos Judy Hopps uma coelhinha alegre passando a mensagem que todos podem ser o que quiserem, basta que eles lutem por isso. Mas, após a peça ela enfrenta um pequeno embate com uma raposa e apesar de ter saído vitoriosa ela começa a ficar desconfiada quando o assunto envolve raposas.
Decidida a provar não apenas para a raposa que debochou dela, como também para todos ao seu redor, ela luta para alcançar seu sonho de trabalhar como policial, mas jamais houve um coelho que conseguisse essa posição.


Judy consegue tornar seu sonho realidade e é transferida para Zootopia, uma cidade formada por bairros-habitats e muito bem estruturada para todos os animais conviverem pacificamente. Porém seu chefe acha que ela não serve para ser policial e a colocada no posto de guarda de transito. É assim que ela conhece Nick Wilde, uma raposa astuta que engana todos vendendo picolés ilegais (adorei essa cena).


Depois de algumas confusões e reviravoltas Judy acaba tendo que pedir a ajuda de Nick para resolver um caso e se ela não conseguir resolver no prazo estipulado pelo chefe de policia, ela terá que pedir demissão. Aceitando o acordo, ela parte em uma investigação e corre contra o tempo para descobrir por que os animais estão ficando violentos e desaparecendo misteriosamente. 


O filme é engraçado, apaixonante e aborda diversas questões que com certeza valem a pena serem debatidas, como segundas chances e o preconceito. O filme realmente sabe abordar os temas de forma divertida e vai quebrando os preconceitos/limitações que os personagens tem de acordo com o desenrolar da história.

É uma animação com várias referências e que vale muito a pena ver, sem contar que serve para todas as idades. Realmente não tem como não se apaixonar por Judy e até mesmo Nick (pensem em uma raposa que sabe como conquistar seu coração).
A animação tem cores vibrantes e personagens cativantes, sem contar que temos uma participação especial de Shakira - dando voz a um dos personagens.

5 comments

  1. Eu amei esse filme! <3 Foi um dos melhores que assisti até agora e com certeza um dos mais engraçados! A Judy é amor demais, e adorei as mensagens que o filme tenta passar através de algo simples como uma alusão à animais. Genial! Um beijo e bom BEDA pra nós!

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  2. Em geral assisto desenhos animados com o meu filho mais novo.
    Ele curte muito histórias com muito humor.
    E se o desenho passa mensagens positivas para a criançada(adultos também), melhor ainda!

    ResponderExcluir
  3. eu adorei esse filme! não só pensa mensagem positiva e super bacana que tem, mas pela construção em si... cheia de cor, de encantamento, de uma trilha sonora perfeita! amei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até agora não assisti esse filme, mas quero muito ver pois parece realmente encantador e divertido! ♥
    Essa animação é bem fofo e adorei o enrendo que envolve segundas chances e preconceitos, uma ótima forma de relembrar e aprender os valores da vida.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza um dos meus filmes favoritos <3 É engraçado, fofo, com enredo ótimo e animação bem feita, bem colorida, bem bonita mesmo :D É uma ótima indicação!

    http://cantaremverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir