Resenha: Beijada por um anjo


Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 264
Ano: 2010
Avaliação: ☆☆☆
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler.                                                             
Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Nesse primeiro volume da série Beijada por um anjo nós vemos um pouco do que foi o relacionamento entre Ivy e Tristan antes do trágico acidente que tirou a vida do jovem. A narrativa em terceira pessoa nos mostra como os dois se conheceram e como eles se apaixonaram. Mostra a chegada de Ivy à sua nova casa após o casamento de sua mãe com Andrew e a difícil adaptação, tanto dela quanto de seu irmão mais novo Philip.

Tristan é o típico garanhão do ensino médio, ele tem todas as garotas que quer e ainda arranja tempo pra ser o melhor nadador da escola. A princípio Ivy tenta resistir aos seus encantos mostrando ao leitor que é uma garota decidida e centrada, mas aos poucos os dois vão se descobrindo e percebem que podem construir algo juntos além de uma paixonite boba. 

E isso é tudo que eu posso dizer sobre a trama sem dar nenhum spoiler importante, então é melhor eu parar por aqui a minha narrativa sobre os fatos em si e exemplificar tudo pra vocês de outra forma...

Beijada por um anjo é um típico clichê adolescente que fala sobre amor, amizade e crenças. Mas não é aquele clichê que te faz revirar os olhos e ter vontade de jogar o livro na parede. Pelo contrário. É daqueles clichês que te fazem querer saber mais da história mesmo já tendo uma ideia do que vem pela frente. Sabe aqueles livros pra espairecer e aproveitar um dia chuvoso? Esse é o livro perfeito pra isso!

No meio desse romance todo ainda rola um pouco de suspense, que no final do livro ganha forma e confirma o que o leitor já imaginava desde o princípio. E é esse mesmo suspense que deixa uma ponta solta para o início do próximo volume.

Portanto se você curte um bom romance adolescente com um fundo recheado de mistério e uma temática centrada em anjos sem nenhuma religião em foco, esse livro é pra você. Diferente do que se possa imaginar o livro não é carregado de melodramas e os protagonistas também não são mostrados como jovens com uma mentalidade adulta. As autoras (sim, são duas e Elizabeth Chandler é um pseudônimo delas) conseguiram ficar no meio termo e com isso conseguiram agradar as mais variadas faixas etárias.

A edição fica no meio termo. Por um lado a capa é bem bacana, do tipo minimalista e tem tudo a ver com o conteúdo. Os espaçamentos são bons e a fonte do miolo é bem grande. As páginas amareladas são grossas e dão a sensação de que o livro poderia ter sido impresso em apenas 100 páginas ao invés de 200. E tudo isso conta como ponto positivo. Porém os erros gramaticais e de espaçamento das frases durante os diálogos incomodam bastante.

19 comments

  1. Olá, tudo bem? :)
    Lembro-me que há uns 3, 4 anos atrás, quando comecei a seguir mais blogues literários, vários deles falavam sobre essa série e eu fiquei super curiosa, queria muitoooo ler. Acontece que essa série nunca foi publicada cá em Portugal, e na altura eu ainda não lia em e-book. Por conta disso o tempo foi passando e nunca mais me lembrei dessa série.....até hoje! Agora tenho muito vontade de procurar pra ler :)
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos livros da Novo Conceito e amo livros que tem um tema que se relacione com os anjos! Não sou muito acostumado a ler livros de romance, mas quando tem um relacionamento na leitura quem sabe não rola, vai depender de tudo.

    Ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá. tudo bem? Já tive a oportunidade de ler esse livro, mas sempre deixo pra depois, sabe? Mas vou ler assim que possível! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso terminar de ler a série. E pra falar a verdade, lembro bem pouco, por isso tenho que reler os três primeiros livros e os demais concluir. Mas sei que gostei da história quando li.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sua resenha está ótima, mas não consegui ler esse livro tanto que vou botar pra sorteio. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana, como vai?
    Infelizmente dessa vez a dica não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso garota <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Acredito que hoje seja um dia perfeito para tal leitura, pois o dia esta bem chuvoso onde moro rsrs
    Achei interessante saber que o livro é um clichê, mas que nos faz querer saber mais e fiquei bastante curiosa para saber como Ivy e Tristan irão desenvolver essa ligação entre eles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana
    Conheço esse livro de vista há muito tempo, mas olha confesso que tenho certo preconceito com ele e não é uma leitura que eu acredito que farei um dia. Mesmo assim fico feliz que você tenha gostado da leitura a sua resenha ficou esclarecedora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sei porque, achei que envolvia vampiros também kkk
    Gostei bastante da sua resenha, descreveu fatos relevantes que despertaram bastante minha curiosidade. Queria saber do que se trata esse suspense que tem no livro hehe
    Eu só não leria agora por falta de tempo e por minha lista estar enorme kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu quis porque quis esse livro, ganhei a série inteira do meu namorado... e não li nenhum hahaha. Larguei o primeiro livro na metade e acabei vendendo a coleção toda.
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, sempre pensei que essa série fosse um romance adolescente bem meloso, mas pela sua resenha parece ser bem legalzinho *-* vou anotar a dica e quem sabe leia-o em breve *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho bastante vontade em ler esse livro. Sempre falo que existem clichês bem escritos que fazem a gente suspirar. Tenho ideia de como a trama se desenvolve, quem sabe eu leia ainda esse ano, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Eu até baixe essa série em epub mas não tive a oportunidade de uma leitura por conta de alguns problemas. Mas de fato, mesmo ele parecendo clichê, não consigo deixar de amar quando a trama termina com um "felizes para sempre".

    Amanda Melo,
    Os nós da rede.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Sempre quis iniciar a leitura dessa série, mas ainda não tive a chance. Vou tentar comprar os exemplares e fazer isso em breve. Adorei sua resenha, bem esclarecedora.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Ana, tenho os primeiros livros da série, mas nunca li,
    A história parece ser até que bacana, mas com certeza esse problema de revisão e diagramação incomoda muito.
    Mas ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá
    tentei ler o livro faz um bom tempo e não gostei nada, na verdade nem me lembro mais pois faz um tempão, infelizmente esperava muito mais da história

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Pela sua resenha conheci vários pontos positivos que era desconhecido para mim, sempre li muitas resenhas negativas do livro. Não curto tanto ler livros com anjo, mas sua resenha está ótima.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ana. Se não me engano, já li os 6 primeiros volumes dessa série, e apesar de ter gostado bastante no começo, depois de um tempo fica maçante. Mas é bom ver o quanto Tristan se esforça para ficar ao lado de Ivy. Espero que você goste dos próximos volumes!

    ResponderExcluir
  19. tenho sérias dúvidas com esse livro, não sou fã desses clichês, aturo eles no maximo em hots kkk

    ResponderExcluir