Resenha: Um Novo Mundo


Autora: Bibi Tatto
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 140
Ano: 2016
Avaliação☆☆
Sinopse: O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão... Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo. Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade. Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição! Preparado para a aventura?


Nesse livro conhecemos Bibi, uma jovem youtuber que conta algumas histórias da sua vida e vai alternando também com vários aspectos do mundo do minecraft, o jogo que seu irmão apresentou para ela e que hoje em dia ela é viciada. 
Vamos lendo diversas confusões entre ela e seu irmão Gagui que também joga minecraft, e sabemos um pouco como o seu canal cresceu.

O livro além de curto conta com uma fonte um pouco grande, fazendo com que a leitura seja rápida e além disso é como se a própria Bibi estivesse conversando com o leitor, algo bem informal sabe?

Achei algumas coisas no livro forçadas demais, como por exemplo você ler um depoimento de outro youtuber famoso falando que assim que viu ela, sabia que ela seria um grande sucesso. Sei que algumas pessoas tem faro para esse tipo de coisa, mas acho que só dizem isso após ver o trabalho da pessoa e não apenas olhar ela. Então essa história de abertura não me convenceu muito. 

O livro conta com uma diagramação simples e bem característica do jogo, apesar de saber que não sou o público alvo, achei a leitura razoável na medida do possível. 
Vale ressaltar que uma coisa me incomodou na diagramação foi a quantidade de fotos desnecessárias da autora durante a leitura. Isso me pareceu uma tentativa de deixar o livro mais atrativo e cheio de recurso visual, mas em mim fez completamente o oposto.

No mais foi uma leitura leve e rápida, recomendo darem uma olhada com calma para tirarem suas próprias conclusões. 

3 comments

  1. Oie Alice, tudo bem?
    já ouvi várias críticas sobre livros de Youtubers ... Principalmente quanto a essa questão de ter muitas fotos e da fonte ser grande, somente pra aumentar as páginas dos livros kk
    Sinceramente, esse tipo de leitura não me atrai...

    Beijos, jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Nossa eu não consigo olhar pra esses livros. Sério mesmo. Parece mais uma revista do que um livro, de tantas imagens e das fontes enorme-tapa buraco.
    Não curto esse tipo de livro não. hahaha
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  3. Não sou do tipo de pessoa que tem ódio contra livro de youtubers, mas não é um tipo de leitura que me atrai.

    bjs

    ResponderExcluir