Lançamentos de Outubro: Editora Seguinte



Sinopse: Quem disse que as mulheres nos contos de fadas são sempre donzelas indefesas, esperando para ser salvas pelo príncipe encantado? Esta coletânea reúne narrativas folclóricas do mundo inteiro — do Peru à África do Sul, da Escócia ao Japão — em que as mulheres são as heroínas das histórias e vencem os desafios com esforço, coragem e muita inteligência. Este livro é para todo mundo que não se identifica com as princesas típicas dos contos de fadas. É para garotas e garotos, para que todos possam aprender que as maiores virtudes de um herói não são exclusivas a um só gênero. Enriquecida com textos de apoio e ilustrações modernas, esta edição é uma fonte inestimável de heroínas multiculturais — e indispensável para qualquer estante.



Sinopse: O grupo de Jefferson e Donna está de volta a Nova York, e os planos para distribuir a Cura a todos os adolescentes da ilha não ocorreram como o planejado. Depois de encarar a traição da Resistência — que resolveu se unir aos velhos inimigos da tribo da Uptown —, os amigos vão precisar colaborar com os ingleses da Reconstrução para garantir que o mundo não acabe em uma explosão de mísseis nucleares.

3 comments

  1. Adorei as capas, mas os lançamentos em si não me atraiu, a seguinte não me encantou esse mês.
    rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Ambos lançamentos parecem ser intrigantes, vou tentar adquirir ao menos um.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice ^^
    Fiquei bastante interessado no Chapeuzinho Esfarrapado! Uma coisa que me incomoda muito é o papel de indefesa das princesas dos contos de fadas, fico extremamente feliz em saber dessa abordagem diferente. Quero power girls sim!!!!
    Tenho desejo de ler esse Mundo Novo então não estou desejando esse terceiro ainda.
    Obrigado por compartilhar essas delícias conosco.
    Bjs

    ResponderExcluir