Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 434
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Nesse quinto volume da série instrumentos mortais as coisas estão mais complicadas do que Clary pode imaginar. Jace foi ligado a Sebastian e caso um deles morra, o outro também morrerá. Como se não bastasse essa terrível ligação que Lilith colocou sobre eles, Jace acaba cooperando com Sebastian e lutando junto ao seu lado, o que pode acarretar a destruição do mundo dos caçadores de sombras. 

Clary e seus amigos irão tentar de tudo para trazer Jace de volta para o lado deles, mas a situação não parece ter uma saída. Enquanto eles tentam arrumar um meio de fazer isso, Sebastian começa a ter interesse em Clary, com isso ele tenta se aproximar da garota para tentar trazê-la para o seu lado.

Alec acaba não tendo ótimas atitudes nesse livro devido as suas inseguranças, o que pode trazer algo de negativo em seu relacionamento com o feiticeiro Magnus Bane, que teve uma grande participação nesse livro. Vemos também um pouco do relacionamento entre Isabelle e Simon. 
Nessa leitura vemos cada vez mais dos personagens/relacionamentos secundários, o que me deixou bem feliz, pois vamos crescendo com todos os personagens e cada história vai tendo um desenrolar interessante.

Apesar do Jace estar mais sombrio e seu humor ter mudado um pouco, ele ainda é o mesmo Jace de antes, só está completamente perdido e precisando ser resgatado. 
O livro vai tendo um desenrolar de tirar o fôlego, descobrimos algumas coisas, temos personagens sempre nos surpreendendo e diversas situações que prendem o leitor do começo ao fim.

O final do livro foi completamente inesperado, pois o leitor fica imaginando como os personagens vão superar esse novo "obstáculo". Não é um dos meus livros preferidos da série, mas tem um final que me fez ficar ávida pela próxima leitura. 
A história trabalha muito a amizade, amor, superação e família. Vemos um grande salto nos acontecimentos e com certeza a autora soube trabalhar bem a história. 

A capa segue a mesma linha das demais, não me recordo de encontrar qualquer erro na leitura e o exemplar possuí uma boa diagramação. 

Eu me apaixonei por você - disse ele -, porque você é uma das pessoas mais corajosas que já conheci. Então, como poderia pedir que você deixasse de ser corajosa só porque a amo?

11 comments

  1. Adorei seu blog, virei seguidora. Estou pra começar a ler esse livro faz tempo, gostei da resenha.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei essa história, pena que a atriz que fez o primeiro filme, foi trocada e a Clary é outra, mas mesmo assim eu amei.
    Sua resenha está muito boa e seu blog também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas dessa série linda, confesso que só assisti o filme que já me falaram ser ruim. Mas a série não gostei. E uma bosta. Não me sinto atraída por essa série. Mas sua resenha esta muito boa, até deu curiosidade. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nesse livro teve momentos que tive vontade de matar o Alec, mas amo ele de mais e logo perdoei <3 Eu acho que deviam ter explorado mais a Lilith, mas em geral foi um bom livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente apaixonada por essa série. Amo Jace, mesmo quando ele está sendo um babaca ou então quando está no time do mal....hahahaha
    Gostei desse livro pois para mim o anterior foi bem morno e esse acabou voltando a vontade de ficar ansiosa esperando pelo final e como tudo iria se encaixar nesse livro e também esperando pelo próximo.
    Amo as capas, mas estou empolgada com o novo box que a Galera está lançando. Pena que é tão caro...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! Ainda não tinha conhecimento dessa série, mas agora com sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Em breve irá para minha estante!

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra resenhada não despertou meu interesse, realmente não consigo ler esse tipo de livro, não me agrada. Mas, sua resenha ficou incrível e adorei os quotes escolhidos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Nunca li nada da Cassando, mas morro de vontade de ler essa série. Se do filme que tinham feito primeiro livro eu gostei,imagina do livro. E olha que disseram que o filme ficou uma bosta! KKKKKK
    Espero ter a oportunidade de iniciar logo, sua resenha só aumentou minha vontade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Acredita que não comecei essa série ainda. tenho os dois primeiros livros. Já peguei spoiler do final da série, pois li A dama da meia-noite.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Alice, gostei demais da sua resenha.
    Só não entendi muito bem a história porque não acompanho a série.
    Bju!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da série, só assisti o filme baseado no primeiro livro. Mas gostei de como os personagens tem se desenvolvido em cada livro e fiquei aqui curioso com este final inesperado. Me conte...

    ResponderExcluir