Resenha: Ninguém Vira Adulto de Verdade


Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 120
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: "As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."


Sarah Andersen conta com milhares de fãs em sua página no facebook, pois suas tirinhas trazem um pouco do cotidiano feminino, inseguranças dos seres humanos e tudo isso com um leve toque de humor. 
Quem nunca morreu "por dentro" quando viu aquela blusa maravilhosa e quis dar um grito quando foi ver o preço? Ou ficou inseguro a ponto de perguntar várias vezes se a pessoa te ama e até mesmo comprou objetos lindos que não precisava, mas a sensação de gastar é tão boa que você não resistiu??!! Tudo isso e muito mais é possível ver nesse belo exemplar.

A Graphic Novel é composta de tirinhas que vão de inseguranças a pequenas situações do cotidiano, fazendo com que a leitura seja rápida e muito divertida. Na verdade, Ninguém Vira Adulto de Verdade é um livro sobre as peculiaridades dos adultos da vida moderna de um jeito sincero e simples, que faz até mesmo você questionar: Afinal, a gente vira mesmo um adulto? Quando isso de fato começa?

O exemplar é de capa dura, contêm uma diagramação maravilhosa, as folhas são especiais e seguem o estilo de uma graphic novel, ou seja, o exemplar não deixa nada a desejar.
Se você quer uma leitura divertida, rápida e envolvente, com certeza essa é uma boa pedida. Apesar de estar familiarizada com o trabalho da Sarah, eu tenho certeza que mesmo não conhecendo ela, o leitor iniciante vai ser cativado com seu jeito divertido. 

18 comments

  1. Não conhecia ainda o trabalho de Sarah Andersen.
    E achei incrível essa ideia de retratar por meio de tirinhas o universo feminino que é bem complexo. Rsrs

    E não tem como não nos identificarmos com esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Agora que descobri como a leitura de grafic novels é divertiva e ágil, estou sempre em busca de novidades. E esse livro da Sarah traz uma proposta bem original, e a questão do humor só me deixou mais curiosa. Não sabia que o livro era proveniente de uma página no facebook, vou dar uma conferida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que graça, eu não conhecia essas tirinhas e nem a autora mas fiquei com muita vontade de ler, sempre gostei de ler tirinhas desde pequena. Irei procurar a página.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI Alice, tudo bem? Não conhecia a obra e achei muito divertida hehehe. Uma leitura muito gostosa retratando o universo feminino e esse lado complexo de virar adulto. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia a autora, mas achei um máximo as tirinhas dela terem começado de forma independente na internet e só agora ganharam um livro. Gostei muito do tema abordado e vou tentar adquirir um em breve. Obrigada pela dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Alice que coisa mais linda esse livro, eu acompanho apenas as tirinhas no facebook e fico encantada. Não vejo a hora de ter a oportunidade de realizar a leitura, fico feliz que tenha trazido ao blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Essa capa é muito divertida, já dá para imaginar que a leitura é muito boa.
    Tirinhas divertidas, mas que ao mesmo tempo fazem a gente pensar, eu acredito que não viramos adultos mesmo, tem coisa melhor do que fazer uma brincadeira de criança, ver um filme e morrer de rir rsrs.
    Todos temos uma criança guardada dentro de nós e as vezes é bom deixar ela vir a tona.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e achei a resenha bem interessante e senti vontade de conhecer o trabalho Sarah Andersen.

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Já vi várias tirinhas da Sarah e amo elas. Não sabia que ela tinha lançado um livro, mas já anotei a dica.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda o trabalho de Sarah Anderssen, e achei incrível essa ideia de retratar por meio de tirinhas o universo feminino que é bem complexo. Rsrs

    E não tem como não nos identificarmos com esse livro! \2

    ResponderExcluir
  11. mlr, deve ser uma leitura muito divertida... conheço pelo Face mesmo o trabalho da autora, mas nao fazia ideia da publicação...se tiver oportunidade, lerei ^^
    beijos... ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que tinha livro dessas tirinhas, mas eu sou completamente apaixonada por elas. Me identifico demais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Eu não sabia que a autora trabalhava de modo tão divertido sobre o feminino. Se eu soubesse antes mencionaria na minha monografia. Gosto de tirinhas por ser uma leitura rápida e trazer um certo tom de humor com assuntos tão sérios.

    ResponderExcluir
  14. Alice, eu amo quadrinhos e já conhecia essa tirinha, então fiquei encantada por essa obra.
    Acho bacana a autora trabalhar de maneira tão divertida sobre o mundo feminino, pois traz leveza aos assuntos do cotidiano.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal o livro, a capa é uma graça e deve ser uma ótima leitura para rir, gostei da resenha e dica

    Beijos
    www.momentooutback.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei esta dica, uma leitura rápida e gostosa de se fazer. Já vi algumas tirinhas da autoras soltas por ai, mais não sabia que existia um livro que reunia algumas delas.

    ResponderExcluir
  17. Acho que todos leitores iram se identificar com pelo menos algum tema abordado no livro!! São coisas corriqueiras do dia a dia, porém escrita de uma maneira divertida e cativante!! Tenho certeza que irei gostar e dar boas risadas!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  18. Estou doida pra ler esse livro, curto muito as tirinhas de Sarah Andersen e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa livro.

    ResponderExcluir