Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Os Números do Amor


Autora: Sarah Maclean
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 384
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Lady Calpúrnia - mais conhecida como Callie para os mais próximos - está esperando por um casamento a dez anos desde que foi apresentada à sociedade, mas pelo visto nada pretende acontecer em sua vida, por isso Callie decide que é a hora de viver intensamente. 

Callie tem diversas fantasias com Gabriel St. John, o marquês de Ralston, mas sabe que nenhuma delas vai concretizar-se visto que Gabriel é um tremendo libertino. Mas, devido a um "golpe de sorte" as coisas entre Gabriel e Callie estão para mudar em breve.

Em uma bela noite Callie decide que é hora de aventurar-se. Ela tem uma reputação impecável, mas nada disso lhe serve para alguma coisa quando ninguém parece olhar para ela, então por que não aproveitar a vida e viver perigosamente contra as regras que a sociedade impõe para as mulheres de sua época?
Em um ato impulsivo ela decide fazer uma lista contendo diversos itens que ela gostaria de fazer pelo menos uma vez em sua vida, porém uma dama não deveria cumprir essa lista porque isso com certeza colocaria sua reputação em risco. Um dos itens é ser beijada apaixonadamente e por impulso ela acaba indo até a casa do marquês para pedir que ele a beije.

Depois disso os dois acabam firmando um acordo, pois Gabriel precisa que sua meia-irmã seja apresentada a sociedade e como Lady Calpúrnia tem uma excelente reputação vai saber instruir Juliana no que for necessário. É nesse cenário que conhecemos a história de amor entre Gabriel e Callie.

Callie é aquele personagem que precisa provar para si que não é passiva, que pode correr riscos e acima de tudo que tem força para viver sua vida como ela quiser, mas como a sociedade impõe um determinado comportamento para as mulheres. A jovem solteirona tem parentes que não cansam de lembrá-la que tem um corpo avantajado demais e que isso atrapalha a busca por um par ideal, isso deixa Callie frustada e sentindo-se culpada por não conseguir ter o corpo ideal. 

Gabriel é um libertino convicto que acha o amor uma praga, que o amor o torna fraco como o pai dele foi um dia ao ficar com uma mulher tão desprezível quanto a mãe dele. Gabriel tem o apoio do irmão gêmeo e com a chegada de sua meia-irmã - uma italiana brava que não leva desaforo para casa - as coisas começam a mudar, pois ele não consegue parar de pensar em como Callie é intrigante e precisa da ajuda da mulher para que a irmã consiga ser aprovada na sociedade e fique com eles mais tempo, ao invés de voltar para a Itália.
Com isso ele e o irmão vão tentar de tudo para fazer com que a irmã consiga um bom pretendente e acima de tudo, que seja feliz.

O livro é divertido, envolvente e foi um bom começo para a série, apesar do final ter sido muito rápido e sem tantos detalhes sobre algumas coisas. 
Gostei do estilo de escrita da autora, gostei dos personagens irem crescendo a cada capítulo e curti ainda mais o fato de que não aconteceu aquele amor instantâneo assim que eles se vêem. 
É um livro que fala sobre família, amor, amizade e sobre como a sociedade trata a mulher que não se encaixa nos padrões da época.
1.Beijar alguém... apaixonadamente
2.Fumar charuto e beber uísque
3.Montar com as pernas abertas
4.Esgrimir
5.Assistir a um duelo
6.Disparar uma pistola
7.Jogar (em um clube para cavalheiros)
8.Dançar todas as danças de um baile
9.Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

18 comments

  1. Oi amiga, eu adorei este livro e adorei ainda mais o segundo volume, amei a resenha e recordar este livro foi ótimo!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oieee, adoro livros divertidos! Pois eles me fazem rir sem parar rsrssrs Gostei da sua resenha e já estou querendo esse livro faz um tempinho, mas sempre deixo pra depois! Vou tentar comprar ele logo!


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei a escrita de Sarah, super feminina e com leves pegadas de humor , foi uma grata surpresa esse livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alice!

    Nossa que resenha estonteante. Fiquei curiosa e gostaria muito de saber mais sobre o livro e a serie. Gosto de romances onde não a paixão instantânea. Acho bastante interessante quando o amor vai crescendo e amadurecendo junto com os personagens.
    Adorei o blog, não conhecia! Estou perseguindo a partir de hoje.

    beijos Bella
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa eu amei esse livro, nunca ouvi falar dele mas me interessei bastante pela história.
    Adorei sua resenha e o Blog!

    Beijos!

    http://blogparadaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Alice, não sou muito de ler romance de época, na verdade eu nunca li, mas ando curiosa. Vou por esse na minha lista e ler assim que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina eu tbm não era viu? estou me aventurando agora nessa área e tenho gostado bastante de algumas séries.

      Excluir
  7. Oiii tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livro não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pelo seu novo layout que achei lindo demais <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!

    Adoro romances de época, mas ultimamente eu dei uma pausa nesse gênero, porque as histórias estavam ficando todas iguais pra mim. Vou esperar mais um pouco e, quando eu voltar a ler romance de época, certamente esse vai estar na minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a resenha. Eu não pensava que esse livro seria assim, adorei e já quero ler.
    Faz tempo que não leio um romance de época e este vai ser o meu retorno.

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que ele está na minha lista, e pretendo lê-lo o quanto antes. Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler o livro mas por causa de outros compromissos tive que dar uma paradinha. Mas uma das coisas que mais gostei é que existe o encantamento (a atração) mas não o amor instantaneo. Isso dá um toque diferencial ao estilo onde tudo é sempre tão rápido. Não que eu não curta, mas é bom ver coisas diferentes, né?
    E a lista??? É ótima!!!!!
    Super curti sua resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Mais uma série com milhões de livros, eu não curto muito, apesar de achar a escrita de alguns muito boa, realmente não é algo que me apetece enquanto leitora, também acho as histórias bem parecidas.

    ResponderExcluir
  13. Gosto de acompanhar séries, mas vi que essa é mais do mesmo que muito rola por ai. Apesar de autora ter uma escrita diferente e encantadora, acredito que ela deiva ter sio um pouqinho mais criativa.

    ResponderExcluir
  14. Oi, minha flor!
    Primeira resenha que leio a respeito dessa obra e adorei o enredo desse romance. Eu nada dava para esse livro, mas ao final da sua resenha fiquei muito curiosa, porque parece ser o tipo de história agradável que nos faz pensar quão felizes podemos ser quando simplesmente decidimos sê-lo. :) Eu gostei do contexto em que o casal se conhece. Anotei a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mais uma série, meu Deus! Assim não termino nunca! No entanto, amei a dica. Gosto de romance, apesar de não curtir muito os de época e acho que esse vai ser gostoso de ler. Foi para a minha lista! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu adoro esse titulo, uma pena que não sou fã de romances de época apesar de estar bem alta, porem tenho amigas que amam e sempre me indicam, vou falar desse livro pra elas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Provavelmente o livro teve o inicio cortado, rs. Como escritora te digo, as editora mais do que qualquer pessoa, odeiam livros grandes e se esse terminou com 385pag ele era maior.
    Eu gosto de romances históricos apesar de não ler muitos rs, a Pah falou muito bem desse, mas, tenho um pé atrás, amei sua resenha acho que estou tentada a dar uma chance.

    ResponderExcluir