Resenha: Sou Fã! E Agora?


Autora: Frini Georgakopoulos
Editora: Seguinte
Número de páginas: 160
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Um livro para fã nenhum botar defeito!Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV…
Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!

O livro conta de forma bem humorada como é ser fã de algo e vem trazendo de um modo interativo um pouco sobre o universo literário e suas curiosidades. 
A autora é conhecida por mediar eventos literários, por isso ao longo da leitura vamos vendo diversas explicações sobre fandoms e afins. 

O livro é interativo, por isso está cheio de referências, partes onde o leitor pode escrever e diversas explicações sobre verbetes que alguns não conhecem, mas que valem muito a pena dar uma olhada. Inclusive os textos explicativos são como se fosse uma conversa com um conhecido, quem sabe até um amigo, o que torna a leitura bastante agradável!
Quem nunca leu ou até mesmo escreveu uma fanfic sobre aquele seu personagem preferido? Ou ficou muito irritada com aquele triângulo amoroso? Esse livro é para esse tipo de leitor, que adora um bom clichê, mas ao mesmo tempo não. Afinal, ser fã é aquele sentimento entre "amor e ódio" que só a gente sabe lidar. 

A edição está maravilhosa, a editora está de parabéns pelo trabalho feito no livro. Adorei a diagramação e os tons de verde e roxo presente no livro me fizeram amar cada vez mais a leitura. 
Não encontrei qualquer erro no livro e foi uma leitura rápida. Com certeza é um livro que vale a pena dar uma conferida.  

3 comments

  1. Oi, Alice. Gostei muito da temática do livro, é diferente mas é bem interessante já que ele interage com o leitor. Adoraria lê-lo!
    Beijocas, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    O título não me chamou atenção, mas a sua resenha sim. Depois de ler o que você escreveu, ficou mais fácil entender do que se trata o livro e fiquei curiosa. Parece ser legal. :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. O livro realmente parece ser bem interativo!! Não conheço a autora, mas ela parece ser bem criativa!! E nome do livro é bastante sugestivo!!

    ResponderExcluir