Review: Doutor Estranho


Gênero: Ação, Aventura e Fantasia
Duração: 115 minutos
Classificação: 12 anos
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Doutor Estranho acompanha a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um terrível acidente de carro, perde a habilidade com as mãos, algo fundamental para seu trabalho. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, descobrindo um mundo escondido de magia e dimensões alternativas.

Em Doutor Estranho conhecemos o neurocirurgião Stephen Strange que vive sua vida cuidado apenas de casos que "valem a pena" serem tratados e tendo esse pensamento em mente, ele acaba dispensando diversas pessoas que poderia ajudar, mas por simplesmente achar que o caso delas não vale a pena ele não pega o caso. Apesar de Stephen ser alguém completamente brilhante no campo da medicina e fazer basicamente o impossível acontecer, sua arrogância o deixa completamente cego!

Após um acidente que deixa suas mãos comprometidas ele se vê diante de um grande problema, pois acha que os médicos poderiam ter feito melhor em sua cirurgia, na verdade ele próprio teria feito um melhor trabalho em suas mãos e acha que a fisioterapia parece não estar ajudando muito em seu caso.
Stephen continua arrogante mesmo depois de tudo e em um momento desses acaba descobrindo algo que pode curá-lo definitivamente, mas agora ele está quase sem dinheiro e essa é sua única chance de voltar a ser o que era.


Então ele parte pra outro país em busca de respostas e da cura milagrosa que tanto deseja. Mas, ao se deparar com a Anciã ele acaba descobrindo que existem muitas coisas que sua vã filosofia pode imaginar e nesse cenário de portais, magia e grandes responsabilidades é que embarcamos em uma grande aventura.

O vilão da história trata-se de um antigo aprendiz da anciã que acabou corrompido por algo mais poderoso que ele e depois disso ele tenta trazer esse antigo mal para a Terra. 
Em contra partida Stephen quer apenas recuperar suas mãos de volta, mas o mundo que ele conhece pode acabar. Caberá a ele decidir se irá lutar ou não contra esse grande mal.

O filme é engraçado, vamos vendo o crescimento do personagem ao longo do longa e temos efeitos visuais maravilhosos; com certeza entrou para a minha lista de favoritos do ano.
Benedict Cumberbatch está de parabéns pela atuação no papel de Doctor Strange, gostei muito dessa introdução do personagem. Com certeza podemos esperar sua aparição em outros filmes da Marvel em breve!
Gostaria de ressaltar que o filme possui duas cenas pós créditos.

 

4 comments

  1. Maravilhoso, não é?

    Um grande acerto da Marvel. Em todos os sentidos!

    Os pontos mais altos, em minha opinião, são o elenco [que eu AMO] e os efeitos soberbos/psicodélicos/maravilhosos/de bugar a mente!

    Sem dúvidas um dos melhores do ano!

    Sobre devaneios e fascínios educacionais, acesse: C O N F A B U L A R T E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara os efeitos desse filme ficaram maravilhosos. sai de lá querendo ver de novo!

      Excluir
  2. Oi, Alice, teu blog é p-h-o-d-á-s-t-i-c-o, rsrs.

    Sabe me informar quando vão vão lançar Dr. Estranho em DVD? Não passou no cinema da minha cidade.

    De novo, parabéns. Tô seguindo o coelho também.

    .........

    Obs: Tenho um blog onde posto contos. Caso se interesse no gênero, fica o convite.

    http://robertocamilotti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Pow eu não se te informar não, mas acho que alguns meses depois de sair do cinema acho que já está disponível.
      opa fico feliz que tenha gostado blog, obrigada por seguir.
      Depois com mais calma vou dar uma olhada no seu ^^

      Excluir