Resenha: Traiçoeiras - Pretty Little Liars


Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de Páginas: 320
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Depois de Perigosas, que fechou um ciclo importante na vida das Pretty Little Liars, o nono volume da saga de sucesso internacional criada por Sara Shepard, Traiçoeiras, traz uma nova etapa na história de Spencer, Emily, Hanna e Aria. Finalmente, as quatro parecem ter a chance de voltar à vida normal desde o assassinato de Ali e de tudo o que veio em seu rastro. Novamente reunidas e dispostas a esquecer o pesadelo que viveram, as quatro partem para uma temporada de férias na paradisíaca Jamaica, onde tudo parece perfeito. Mas a viagem acaba trazendo à tona novos segredos.

No nono livro da série começamos a entrar em um território "desconhecido", pois no livro anterior finalmente descobrimos quem era A e porque ele perseguia as meninas. O livro anterior foi cheio de revelações e tivemos finalmente as respostas para quase todas as perguntas que envolvem os mistérios da série e mais um ciclo foi fechado.
Então em Traiçoeiras um novo ciclo começa e novos mistérios - e personagens - começam a surgir na vida de Aria, Spencer, Hanna e Emily.

Sem A para atormentá-las as garotas decidem ir para a Jamaica, pois nada mais justo do que passar as férias em um lugar maravilhoso depois de tudo que aconteceu com elas, mas nem tudo na Jamaica será perfeito. Pelo visto A ainda permanece viva mesmo depois do incêndio onde ela supostamente deveria estar morta.
Meses depois do que aconteceu na Jamaica as garotas não permaneceram mais amigas, o mistério sobre a morte de Alison foi resolvido e apesar de todas tentarem manter um grande esforço em esquecer o incidente da Jamaica, elas sabem que não podem esquecer a garota de olhos azuis que encontraram na Jamaica. 

Spencer conseguiu entrar na universidade que queria, ela está satisfeita com o rumo que a vida dela tomou apesar do incidente que ela organizou para colocar a culpa em uma amiga. Quando ela é surpreendida com um anúncio da mãe dizendo que está namorando. 
Spencer não consegue gostar do namorado da mãe, um homem arrogante chamado Nicholas, mas tudo começa a melhorar quando ela conhece um dos filhos dele, Zach.

Hanna descobre que seu pai decide se candidatar ao senado, mas ele precisa mostrar a família perfeita em sua campanha e pelo visto Hanna não é muito bem vista para ser apresentada na campanha do pai. Ela decide ignorar esse fato e ao ser convidada para um ensaio fotográfico como modelo ela acha que está tendo uma grande chance, mas seu namorado não aprova isso porque algo no fotógrafo o deixa incomodado.

Aria está vivendo bem com sua família, mas seu namorado a está pressionando para ter relações sexuais e por algum motivo ela não se sente segura para fazer isso novamente. Então as coisas começam a ficar complicadas quando Noel começa a abrigar uma estudante de intercâmbio em sua casa. A garota não é nada daquilo que todos pensam e pelo visto Aria terá muito trabalho em lidar com ela.

Emily passou um tempo longe da natação e isso estragou suas chances em conseguir uma bolsa esportiva para entrar na universidade, mas quando ela conhece Chloe as coisas começam a melhorar, pois o pai da garota pode entrar em contato com alguns recrutadores e ajudar Emily a conseguir uma bolsa de estudos. Mas, o homem tem segundas intenções com Emily, o que torna tudo ainda mais complicado.

Como se não bastasse todos os problemas pessoas que as garotas estão enfrentando, alguém sabe o que elas fizeram na Jamaica e isso pode acabar com tudo. Se esse segredo vir a tona elas correm o risco de serem presas, por isso é melhor tudo ficar escondido de olhos curiosos, mas um novo A surgiu e não irá deixar essa situação escondida por muito tempo. Ele sabe o que elas fizeram e todo mundo também precisa saber.

Nesse livro da série conhecemos novos personagens, alguns vieram para causar intriga, outros para extorquir dinheiro e alguns são bons amigos, mas as circunstâncias complicadas acabam deixando tudo confuso e as amizades com certeza serão testadas. 
Nesse livro eu fiquei bastante preocupada com a Emily, ela sofreu muito depois do que aconteceu na Jamaica e ainda esconde um grande segredo dos pais, um segredo que até mesmo faz uma das suas irmãs desprezá-la. Me senti tocada pela história da Emily e imagino que será um longo caminho pela frente para curar essa cicatriz em seu coração.

A série como sempre cheia de mistérios e situações absurdas que fazem o leitor ficar vidrado a cada momento querendo saber mais. 
Espero que o próximo livro mantenha o mesmo ritmo na história, pois o final desse livro foi realmente inesperado.
A capa do livro segue o mesmo estilo das anteriores, não encontrei qualquer erro na leitura e apesar do livro manter o padrão de folhas brancas como os anteriores eu consegui ler sem muitos problemas.

2 comments

  1. Oi, Alice!
    Esse é o último livro da série, uma vez que a adaptação para TV está quase acabando?
    Eu sempre gostei muito de PLL, mas acabei parando de assistir...quem sabe não retomo lendo os livros? :)

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, esse não chega nem perto de ser o último livro. São 16 livros fora os extras.
      Eu gosto muito da série e dos livros, acho que você vai adorar a leitura.

      Excluir