Resenha: Eu Fico Loko 3


Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 160
Ano: 2016
Avaliação:  ☆☆
Sinopse: "Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo.Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do
que isso, um livro feito sobre os meus fãs!
Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada
um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei
alguns deles para vocês aqui.Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme... Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam."

Nesse terceiro livro o youtuber Christian vai narrando os acontecimentos mais interessantes das suas viagens a trabalho (tarde de autógrafos, eventos e etc) e nisso vamos conhecendo algumas histórias sobre ele e seus fãs. 
O livro tem uma introdução feita pela irmã do autor e vamos conhecendo um pouco dele visto do ponto de vista dela.

O livro tem um enfoque nos bastidores de alguns eventos e diversas histórias envolvendo seus fãs (sendo elas emocionantes ou absurdas). Bem diferente do primeiro livro onde ele conta histórias de sua adolescência!
Houveram algumas mudanças minimas na escrita e na forma de abordar alguns assuntos, creio que houve um certo amadurecimento do autor, mas não o suficiente para ser uma leitura proveitosa para mim.

Eu não li o segundo livro e estava pensando em não ler esse, mas como não ter lido o segundo não afetava a leitura do terceiro resolvi tentar e não foi uma das minhas melhores leituras do ano.
Não foi uma leitura emocionante, mas o trabalho gráfico foi ótimo. Tenho plena certeza que os fãs irão gostar, mas as histórias não me prenderam em nenhum momento.
A diagramação do livro segue o estilo dos anteriores, a fonte é grande e o exemplar vem com algumas fotos do autor, o que acaba tornando a leitura bem rápida. 

1 comment

  1. Oi, Alice!
    Particularmente eu não leria o livro. Não curto muito o estilo. Porém, eu vi o trailer da adaptação e até daria uma chance pois pareceu ser mais engraçado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir