Resenha: A Fúria - Diários do Vampiro


Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 240
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai.Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para força-lo a fazer uma escolha.Stefan sabe que precisa por um fim ao pacto de vingança com Damon - por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando a destruir tudo que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.

Elena está mais perdida do que nunca nesse terceiro livro da série Diários do Vampiro, pois devido ao que aconteceu no livro anterior, ela acaba entrando em processo de transição (algo que já era esperado quando trata-se de uma série sobre vampiros).

Ao acordar para a sua nova vida a jovem está completamente fora de si, não reconhece Stefan e ao ver ele e o irmão em um duelo, Elena fica do lado de Damon. Ela precisa protegê-lo nem que isso custe a vida do namorado, mas os dois acabam concordando que a briga entre eles pode esperar e decidem ajudar Elena nessa nova jornada. 
Toda a cidade pensa que a jovem faleceu, mas ela continua viva, bom pelo menos se você considerar um vampiro um ser vivo.

Quem ou o que a atacou no final do livro anterior? Com várias perguntas em mente Elena e seus amigos tentam descobrir quem é o Poder Misterioso que está na cidade e porque ele atacou Elena. 
O livro vai mostrando animais violentos, relacionamentos abalados e descobrimos que algumas coisas não aconteceram do jeito que imaginávamos.
Elena percebe que apesar de não ter tantos amigos quanto gostaria, os poucos que tem são verdadeiros e arriscariam suas vidas por ela. 

Os personagens secundários são bem trabalhados na medida do possível, vamos vendo segredos serem revelados e decisões sendo tomadas. Fiquei tão envolvida com a leitura que eu li o livro em apenas um único dia.
O final da história nos mostra alguém inesperado e que com certeza não imaginaríamos estar por trás de tudo isso, então fiquem atentos a qualquer movimento suspeito.

Apesar da série de livros e do seriado terem uma grande discrepância, vale muito a pena acompanhar os dois. 
A minha edição foi econômica, as folhos brancas me incomodam um pouco, mas deu para ler sem tantos problemas, porém encontrei alguns erros durante a leitura.

6 comments

  1. Olá, Alice! Não acompanho o seriado e tbm não li nenhum dos livros, mas gosto mto de histórias sobre criaturas sobrenaturais. Mas, confesso tbm q, numa escala, vampiros não são os meus queridinhos. Sobre o livro resenhado, deu para perceber q há bastante mistério e q os personagens terão q tomar decisões difíceis durante toda a trajetória. Que bom q sua experiência com a leitura foi positiva.

    ResponderExcluir
  2. Alice eu não li nenhum dos livros, na verdade comecei, mas achei muito diferente da série e parei.
    Mas agora que acabou tenho vontade de conhecer, nos livros quem transforma a elena e o damon tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até então sim. pq ela não tomava só o sangue dele sabe? tomava do stefan tbm. ai o sangue dos dois serviu pra transformar ela em vampira.
      tenho que inclusive terminar de ver o seriado.

      Excluir
  3. Oi Alice.

    Eu tenho muita vontade de ler Diários do Vampiros, só ainda não li porque eu tenho o primeiro, esse que você resenho e o Quarto. Falta o segundo. Todos eu ganhei em sorteios. Vou ter que comprar o segundo porque sua resenha deixou minha curiosidade ainda maior pela série.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi kenia, espero que gostei da leitura. nesse caso esse é o terceiro livro da série ^^

      Excluir
  4. Alice!
    Como amo os tais vampiros, tive de ler essa série, embora já faça alguns anos, mas ainda lembro de alguns detalhes de alguns livros e acho uma das melhores séries no gênero, vale super a pena a leitura.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir