Resenha: Mar de Rosas ~ Quarteto de Noivas


Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Emma Grant é a florista/decoradora da Votos, uma empresa que organiza festas de casamentos (dentre outras coisas) que ela ajuda a administrar juntamente com mais três amigas. Emma passa o dia cercada de flores e montando diversas coisas maravilhosas, ela cresceu cercada de uma família amorosa e ouvindo a história de amor dos pais, por isso não tem como Emma não ser romântica. 

Já Jack é o posto de Emma, pois seu pais se separaram quando ele ainda era criança e apesar de tentar demonstrar que isso não o afetou, ele ainda carrega uma marca quando o assunto é relacionamento. Por isso ele tenta manter uma certa distância de algo mais sério, apesar de fazer muito sucesso com as mulheres. 

Após voltar de uma festa onde ele havia visto Emma, Jack a encontra parada no meio da estrada tentando ver qual era o problema do carro. Ao tentar ajudá-la eles acabam tendo um pequeno momento de atração mútua e nesse instante as coisas começam a ficar mais complicadas para os dois. Eles não conseguem esconder que existe uma atração, mas precisam manter-se longe disso devido a quantidade de coisas que estão em jogo, mas isso acaba tornando-se uma tarefa muito difícil depois que Jack a beija.

Jack é bonito, carinhoso e sempre fica na defensiva quando vê que seu espaço pessoal está sendo tomado. Ele é aquele tipo de pessoa que fica assustada com compromisso, mas será que Emma o fará romper essa barreira? Fará com que ele se deixe levar pelo amor e a fé cega de confiar em alguém a ponto de abrir seu coração?

O livro é envolvente e divertido. Emma é carinhosa, alegre e quase nunca fica furiosa, sempre está tentando ver o lado bom das pessoas e situações, o que acaba fazendo com que ela traga uma certa luz ao ambiente. Todos parecem ficar radiantes com sua presença.
Emma nunca tentou nada com Jack, pois ao que parece ele é um ex de uma das suas melhores amigas, e isso acaba tornando tudo mais complicado. Ela não quer estragar a amizade deles, não quer confundir as coisas e por fim deixar tudo ainda mais complicado do que já está.  

Gostei muito da leitura e com certeza essa série foi uma das melhores que eu já li da autora até agora. Esse é o segundo livro e em cada leitura vamos acompanhado uma das quatro amigas.
A capa segue o mesmo estilo da anterior, a diagramação está delicada e a editora está de parabéns pelo trabalho feito no livro. 
O casamento também. Uma construção de vidas. Que exige trabalho, cuidado, manutenção...

4 comments

  1. Emma deve ser a tipica mulher romântica kkkk! Gostei muito da resenha, e do livro tbm... Pelo que eu li na resenha, esse livro n tem mutas cenas picantes né? N gosto muito de livro assim! Mas esse seria uma boa leitura!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tem uma cena ou outra calebe, mas pra quem não curte muito dá pra ler de boas e se divertir tranquilamente ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice! Bem, não sou mto fã de romances, acho q devido a isso o livro não despertou tanto minha atenção. A história parece bem clichê, mas isso não me incomodaria a ponto de abandonar a leitura. Emma aparenta ser uma personagem cativante, daquelas q o leitor se pega logo torcendo pra q, no fim, td se acerte para ela. Não leria no momento, mas acredito q os fãs da autora curtirão, sim, o livro.

    ResponderExcluir
  4. Alice!
    Estou com o box dessa série aqui, mas apesar de amar a autora e gostar muito de toda temática abordada pelos livros, ainda não tive oportunidade de fazer a leitura e espero que logo consiga, porque parece bom demais.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir