Resenha: Sereias Também Caminham



Autora: Mirella Ferraz
Editora: Independente / Amazon
Número de Páginas: 35
Ano: 2014
Avaliação☆☆
Sinopse: Mirella Ferraz, a autora de “Sereias – O Segredo das Águas”, nos brinda com mais uma ode ao mar, nesse conto intitulado “Sereias também Caminham”. Aqui, misturando lendas e histórias reais da Inglaterra, Mirella Ferraz conta uma história de amor e ódio entre seres da terra e da água. Tudo começou quando uma Náiade (uma ninfa das águas doces) e um humano se apaixonaram...


Whintall é alguém que está apaixonado por um ser mítico, mas seus pais proíbem ele e seu irmão de ir ao lago perto de casa, onde reside uma náiade. O rapaz começa a escutar o canto da ninfa e fica alucinado. Ele precisa estar perto dela, mas eles nunca se encontram.

Então o rapaz começa a deixar alguns presentes para que ela ache, mas depois de um tempo ele acaba adoecendo e não consegue ir novamente ao lago deixar presentes para sua amada. É nesse momento que ela canta novamente para tentar atraí-lo/ajudá-lo. 
A história é curta, por isso acabamos lendo rapidamente. Mas, infelizmente apesar de gostar da escrita da autora essa história não me agradou nenhum pouco.

É um conto cheio de dor, romance e esperança, mas não foi interessante a ponto de me envolver com a história. 
A história é cheia de misticismo o que certamente é um ponto positivo, porém não foi tão interessante e nada do amor mostrado na história foi tocante ou inspirador, na verdade ficou bem enfadonho. Já havia lido algo da autora anteriormente que superou todas as minhas expectativas, mas essa história com certeza foi decepcionante. 

No mais é uma leitura que dá para ler em um único dia, não tenho o que reclamar da diagramação e a capa não é uma das melhores, mas para um conto está aceitável na medida do possível. 

5 comments

  1. Olá, Alice! Gosto de histórias q retratam criaturas místicas. No entanto, o livro não me atraiu. Ficou a impressão de q a autora poderia ter desenvolvido melhor a trama.

    ResponderExcluir
  2. Alice, que decepcionada estou.
    Juro que estava achando que ia amar esse conto. Gosto desses lances misticos. Mas depois de ler a tua resenha eu fiquei tão: ok, talvez não vá mais ler. ahahah' Também achei que ficou com a impressão de mal desenvolvido :( mas quem sabe não dê uma chance no futuro.

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Nunca li nada da autora, mas por ser um conto tão curtinho e ainda se tratar de sereia que é um tema que gosto, até arriscaria a leitura, mesmo com suas ressalvas.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Alice,
    não conhecia a autora, e realmente a capa não é das melhores. Gosto de livros que envolvem mitos e o sobrenatural, e apesar de gostar de leituras mais longas, acho que daria uma chance para Sereias Também Caminham.

    ResponderExcluir
  5. Alice por essa capa eu não leria kkkk
    Não conhecia a autora, mas ando bem desanimada com as histórias da Amazon ultimamente. por isso essa sem dúvida é uma leitura que eu passo. tô bem correndo de experiência frustrante

    ResponderExcluir