Review: Logan


Gênero: Ação, Drama e Ficção
Duração: 135 minutos
Classificação: 16 anos
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Situado no futuro em 2029, Logan e o Professor Charles Xavier precisam lidar com a perda dos X-Men, quando uma corporação liderada por Nathaniel Essex está destruindo o mundo, com o fator de cura de Logan diminuindo lentamente e o Alzheimer de Xavier forçando-o a esquecer de tudo. Logan precisa deter Nathaniel Essex com a ajuda de uma jovem chamada Laura Kinney, um clone feminino do Wolverine.

Estamos no ano de 2029 e descobrimos que os mutantes estão praticamente em extinção. Os mutantes pararam de nascer e os que existiam foram dizimados por uma corporação. 
Encontramos Charles Xavier completamente debilitado mentalmente e isso faz com que ele precise ser medicado com uma certa frequência para que sua mente não entre em colapso e cause um grande estrago ao seu redor, já Logan está trabalhando como motorista e não está nada saudável. Vale ressaltar que o governo acha que Charles está morto. 

Logan trabalha como chofer e usa o dinheiro que ganha para comprar medicamentos para o professor Xavier, mas ele deseja mais que isso. Ele quer juntar uma boa quantia em dinheiro para comprar um barco e fugir com o professor para onde eles não possam ser encontrados. 
O mutante que outrora era forte e praticamente invencível, encontra-se debilitado, fraco e passa a grande parte do seu tempo alcoolizado. 

Então Logan conhece uma mulher chamada Gabriela e ela precisa de toda a ajuda possível, mas ele não quer ajudar. Ele não é mais o que costumava ser e está morrendo aos poucos. Mas, pelo visto Gabriela não vai desistir fácil e depois de prometer uma quantia alta para que ele a leve a um determinado local, o mutante finalmente acaba aceitando a tarefa porque precisa muito do dinheiro.


É nesse cenário complicado que damos início a jornada de Logan, Laura e professor Xavier. Apesar de estar debilitado o professor Xavier ainda consegue manter um pouco da sua sanidade em alguns momentos e usa seus poderes na medida do possível.
Logan depois de muita teimosia acaba ajudando Laura em sua missão e ao longo do filme vamos descobrindo mais sobre esse futuro e o que está acontecendo com os mutantes. Será que estão mesmo extintos?

O filme é violento do começo ao filme, as cenas de luta são repletas de sangue e muita ação. Não tem como não ficar empolgado com a história.
A jornada vai ficando cada vez mais complicada e os desafios mostram-se cada vez mais difíceis de ultrapassar. 
Foi um filme que me deixou eufórica e com certeza valeu muito a pena. Eu tenho apenas que agradecer pelo modo como o filme foi dirigido, pois finalmente fizeram algo digno do personagem -Wolverine.


Laura não fica atrás de Logan no quesito violência. É uma personagem forte, mas apesar de ser uma máquina de matar ela ainda é apenas uma criança confusa em um mundo caótico que não a vê como um ser humano e sim como uma arma de destruição.
A trilha sonora está maravilhosa, a fotografia também e os efeitos das cenas de luta são ótimos. É um filme que vale muita a pena assistir e com certeza Hugh Jackman está de parabéns por sua última aparição como Logan.
Esse com certeza foi o melhor filme da franquia do X-Men que eu já vi na vida. 

7 comments

  1. Olá, Alice! Esse filme tá causando um alvoroço danado, né. Já li vários comentários empolgados e dá um nozinho na garganta em pensar q será o último filme de Hugh Jackman como Wolverine. Quero assistir!

    ResponderExcluir
  2. Alice!
    Parece que deixaram o melhor filme dele para o final, fechando com chave de ouro, né?
    Fico na torcida para que não seja mesmo o último filme do Wolverine, afinal, só tem ele da espécie e amo o ator.
    Quero demais ver as atrocidades e tudo que se desenrola no filme.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ^^
      pois é, mas será o último papel do ator como wolverine, ele já aposentou o personagem e não tem mais volta.
      o que é uma pena.

      Excluir
  3. Oi Alice!
    Quero muito assistir esse filme! Adoro o Wolverine e o Hugh Jackman e esse filme parece ser bem diferente dos anteriores dos X-Men.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa para assistir
    Mas quero fazer maratona do filme antes para relembrar de tudo
    Vai deixar saudade Logan

    ResponderExcluir
  5. Oi ALice!!!
    Amo amo amo Logan, e amo o ator. Estou muito ansiosa para assistir o filme, só estou lendo coisas boas sobre ele. Vai deixar saudades ):

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Eu necessito ver esse filme, mas cadê ânimo pra ir lá? ando meio bleer ééé pra sair de casa e tals, sozinha eu desanimo =/ mas queroo veeer kkk. vamo comigo?

    ResponderExcluir