Resenha: Reunião Sombria - Diários do Vampiro


Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 256
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

Nesse quarto livro da série vemos como alguns personagens ficaram com os acontecimentos do livro anterior. Nada irá voltar ao normal, mas eles precisam manter as aparências enquanto tentam seguir em frente e é nesse cenário que algo improvável, estranho e sinistro acontece. 

Bonnie tem um sonho com Elena, algo macabro e nada comum que faz com que a jovem fique bastante perturbada. Mas, aos poucos ela vai percebendo que não se trata apenas de um sonho, sua amiga está tentando comunicar-se com ela da melhor maneira possível, mas alguém mais poderoso que Elena tenta atrapalhar essa comunicação. 
Enquanto isso Meredith acaba tendo uma festa surpresa organizada por Caroline que tenta fazer de tudo para manter as aparências e fazer com que as coisas voltem ao "normal". Só que as garotas não esperavam ser atacadas por alguém. Será que esse alguém é o novo poder que está rondando a cidade, o poder sombrio que Elena estava tentando avisar Bonnie?

As garotas precisam da ajuda de alguém para lidar com esse novo poder sobrenatural e para isso terão de chamar Stefan. Mas, e se ele não for capaz de deter essa poderosa força?
Diferente dos volumes anteriores, nesse livro vamos acompanhando a história sendo narrada por Bonnie e não foi algo muito positivo, pois a personagem em questão é muito infantil em diversas situações e não amadureceu muito depois de tudo que passou.
Meredith por outro lado está se esforçando para ser forte, indo contra as dificuldades e lutando quando necessário. 

O livro tem uma história bem diferente do seriado em diversos aspectos e sinceramente nunca achei que fosse achar uma adaptação melhor do que a leitura. Nesse quesito o livro peca muito, pois vem cheio de seres poderosos, misticismo e algumas coisas que não esperávamos, mas não agrada tanto quanto os anteriores. Como se todas essas coisas fossem jogadas de qualquer jeito e a autora estivesse torcendo para dar certo. 
São várias pequenas reviravoltas e um final realmente inesperado, mas poderia ter sido uma história mais trabalhada. Aconteceu tanta coisa que não consegui ficar tão envolvida com a história, acho que poderia ter um pouco mais de profundidade. 

Pensei em desistir da série, mas pretendo ler pelo menos para terminar esse arco, depois eu vou saber se continuo ou não com os demais livros que envolvem toda essa saga. 

2 comments

  1. Oi Alice, tudo bem?
    Me lembro quando comecei a ler esses livros. Foi por causa deles que passei a acompanhar a série, e sim. A adaptação -pelo menos na minha opinião - superou os livros em vários aspectos.
    Amo a série <3
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Alice!
    Desiste não da série que apesar de longa é muito boa e claro, quando acontece de séries extensas, um livro o outro não fica mesmo a contento. Persiste mais um pouco, tenho certeza que vai dos gostar do que virá pela frente.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir