Resenha: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Os Números do Amor


Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336
Ano: 2017
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Juliana Fiori é a meia-irmã italiana de Gabriel e Nicholas (protagonistas dos livros anteriores) e após a morte de seu pai a jovem teve de ir morar na Inglaterra com os dois. Juliana não se encaixa na sociedade inglesa, ela não é delicada como as damas inglesas, ela sempre tem uma resposta na ponta da língua e sempre está cercada de um escândalo. 

Os aristocratas quando olham Juliana só conseguem enxergar sua mãe. Uma mulher que deixou dois filhos gêmeos para trás e partiu em busca de aventuras, onde acabou conhecendo o pai de Juliana e constituiu matrimônio e uma nova família. 
Porém sua mãe acabou abandonando ela e seu pai e isso marcou a jovem para sempre. 
Juliana quer fugir da sombra do escândalo que sua mãe deixou para trás, mas isso não é nada fácil quando a sociedade não a aceita. 

Simon conhece Juliana e logo fica interessado nela, mas quando descobre sua origem ele decide deixar esse assunto de lado. Ele precisa manter sua bela reputação intacta. Sua família tem uma reputação imaculada e ele precisa que tudo se mantenha assim, mas pelo visto será muito difícil manter essa situação. 

Um incidente logo no começo da história coloca Simon e Juliana no mesmo ambiente, mas caso a jovem seja descoberta pelos demais isso poderá piorar a sua reputação e consequentemente sujará a de Simon. Então para manter sua posição na sociedade ele decide fazer algo arriscado. 
Com o decorrer da leitura vamos descobrindo porque Simon vive sua vida de forma contida, vamos descobrindo pequenos fatos sobre Juliana e os dois começam a ficar cada vez mais perto um do outro. Mas, Simon precisa arrumar um bom casamento para manter as aparências ao invés de aproximar-se cada vez mais da jovem.

O livro é engraçado, interessante e com certeza fechou muito bem a trilogia. Esse livro foi muito melhor que o livro anterior, porém fiquei em dúvida se eu gostei mais desse exemplar ou do primeiro livro da trilogia. 
Vamos vendo os personagens que aparecem nos livros anteriores e isso não só mata um pouco a saudade, como também deixa tudo mais animado. 

Gostei do casal em questão e com certeza a autora está de parabéns por saber mesclar as personalidades dos dois a fim de conseguir cenas divertidas e ao mesmo tempo carregadas de emoção.
O livro tem uma ótima diagramação, a capa está linda como sempre e não achei qualquer erro durante a leitura.

18 comments

  1. Oi Alice!!!
    Eu tenho apenas o primeiro livro da série e não li ainda, esse terceiro já tinha lido algumas resenhas e gostei bastante da protagonista, e vc ainda falou que esse é mais engraçado, estou louca para começar a ler não vejo a hora.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Alice,
    Eu sou louca pra ler essa série, desde que o primeiro livro foi lançado, mas ainda não tive a chance, já li os primeiros livros da outra série da autora e gosto muito da escrita dela. Desses tenho ouvido sempre falar bem deles, o primeiro é o que a moça é mãe solteira, né?
    AIN quero todos!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, preciso aqui dar uma salva de palmas para a editora Arqueiro que colocou capas maravilhosas nessa série. Vi as capas gringas e achei de um mau gosto tremendo!
    Desde que Juliana surgiu na história lá no primeiro livro, eu fiquei querendo ler o livro que ia contar a história dela. E as expectativas estão bem altas, já que os dois primeiros livros são maravilhosos!! Estou tão feliz em ver que a trilogia terminou de forma exemplar! Quero ler logo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Alice, eu acredito que nesta obra a autora se superou, por ter colocado Juliana como filha de uma mulher que foi responsável pelo maior escândalo já visto na Inglaterra, e ela se apaixona justo pelo homem que preza as regras e a reputação acima de tudo! Como não amar?
    Enfim, só me resta elogiar essa capa perfeita, todas as três são maravilhosas, né? E esperar ansiosamente pelo momento em que farei a leitura deste terceiro livro <3
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice! Adorei sua resenha. Essas capas são maravilhosas e os títulos nunca ficam ao pé da letra hahaha!! Sobre o enredo parece ser bem divertido, os protagonistas são muito diferentes entre si. Mas creio que seja essa diferença que os uniu, equilíbrio é tudo né?! rsrsrs Bjos <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tem algum tempo que quero ler essa trilogia, principalmente porque já havia lido resenhas positivas dos livros anteriores e lendo sua resenha sobre a finalização da série, percebi que a autora continua escrevendo estórias de romance de época apaixonada, mesclando carisma e diversão, com personagens cativantes. Claro, que já quero esse livro, pois sei que irei amar.

    ResponderExcluir
  7. Parece que sou a única que ainda não elu essa trilogia que todas as pessoas elogiam!
    Estou com o primeiro livro em mãos, mas ainda não! Amo romances de época e sei que vou amar cada um deles. A trama dos 3 é bem interessante! Doida para ler!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Quero ler essa trilogia. Gosto de mocinhas assim espevitada e que não se deixa intimidar por ninguém, fiquei me questionando até que ponto uma pessoa deixa de ser feliz, por causa das aparências, do que os outros vão pensar. O casal parece ser fofo e conquista o leitor, mesmo com suas personalidades forte e diferente devem ser muito engraçados.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!!
    Já li os dois primeiros livros dessa trilogia, e simplesmente amei os personagens!! Agora quero muito ler a história da Juliana!! Espero conseguir muito em breve pois estou louca de curiosidade para saber o que esses dois vão aprontar nesse livro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Casais de romances de época são os melhores. Não conheço os outros livros mas essa protagonista me pareceu ótima, divertida, inteligente e cheia de atitude :).

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    O segundo livro não me agradou tanto assim, então saber que este é melhor me deixa muito feliz!
    Já gostei da Juliana desde o primeiro livro e estou louca para saber mais sobre ela e sobre o Simon!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Hey,

    Essa resenha me fez imaginar quase um filme na minha cabeça, e acho que pode ser uma leitura bem divertida. Não vejo a hora de ler <3

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito a escrita da Sarah MacLean, adoro um romance de época, só tenho o primeiro livro dessa série, preciso desse e do outro pra ontem!

    ResponderExcluir
  14. Alice!
    acabei de ler o primeiro livro e ainda estou encantado com Calpúrnia e Gabriel.
    E já gostei de Juliana desde desse primeir, porque ela é voluntariosa, não se preocupa com a opinião dos outros, é italiana, sangue quente; temos muito em comum.
    quero muito poder ler esse livro dela.
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que desde o primeiro, Juliana sempre foi a que me causou mais curiosidade quando sua história veio à tona. Pra alguém que nunca se preocupou com títulos, vivia uma vida que queria, a mudança é bem drástica.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha e achei Juliana parecida comigo, fala sem pensar! Quero saber como ela vai se sair nesta mudança de casa, e na convivência com sua família recém descoberta. E também como o duque será capaz de evitar tal mulher!! Gostaria muito de ler!

    ResponderExcluir
  17. Para uma eterna apaixonada por romance de época esse livro é um prato cheio. Li apenas o primeiro e estou na luta para poder adquirir os dois que faltam. Esse terceiro livro tem tudo de bom nele: romance, humor e uma protagonista super fofa que deve fazer com que o livro valha a pena ser lido.

    ResponderExcluir
  18. Eu não tenho e nem li nenhum livro dessa série, embora seja uma apaixonada por romances de época. Gostei muito da sua resenha e acho essas capas lindas.

    ResponderExcluir