Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério


Autora: Charlaine Harris
Editora: Valentina
Número de Páginas: 128
Ano: 2017
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Após acordar em um cemitério sem lembrar quem era e porque estava ali, ela tem apenas duas certezas: alguém a jogou naquele lugar achando que ela estava morta e caso descubra que ela ainda está viva com certeza voltará para terminar o serviço. Com isso em mente a garota decide viver nas sombras escondida em um lugar do cemitério, até que consiga recobrar a memória ou tenha algo que a leve a descobrir o que de fato aconteceu com ela.

Depois de algum tempo morando no cemitério ela decide adotar um nome inspirada em uma lápide do local, Calexa Rose Dunhill. 
Então Calexa vai vivendo sua vida de pequenos furtos e acaba fazendo amizade com duas pessoas: uma senhora que quer ajudá-la de qualquer maneira, deixando roupas com pequenos bilhetes e o zelador do cemitério que vai deixando comida e as vezes até dinheiro em lugares visíveis para que Calexa os pegue. 

Em uma noite Calexa vê um grupo de jovens cometer um assassinato em um ritual de magia negra, porém a alma da jovem a invés de sair do corpo acaba sendo atraída para o corpo de Calexa e com isso a jovem começa a ser perturbada pelas memórias da vítima. 
Calexa pode tentar seguir com sua vida porém sempre será assombrada pelas memórias da garota que foi assassinada, ou pode levar os assassinos da garota a justiça, mas como ela fará isso sem se prejudicar? Porque quem quer que a tenha jogado no cemitério acha que ela está morta, ela também precisa se proteger.

O Graphic Novel é curto, envolvente e com uma ótima premissa. Com o passar da leitura vamos descobrindo pequenos fragmentos da memória de Calexa e por ser a primeira história de uma trilogia, não descobrimos tantas coisas assim sobre a vida anterior dela ou porque ela consegue ver as almas saindo do corpo de uma pessoa. Esse é um poder que ela sempre possuiu ou ela adquiriu após seu trauma que a deixou sem memória?

O traços dos personagens não foi um dos meus pontos favoritos, mas ainda assim não foi algo que me incomodou durante a leitura. 
Gostei do cuidado que a editora teve com o exemplar, realmente valeu muito a pena adquirir e pretendo fazer coleção da trilogia. Inclusive espero que a editora invista mais em Graphic Novel's e que publiquem logo a continuação. 

9 comments

  1. Oi Alice :)
    Eu já tinha visto uma resenha sobre A Garota do Cemitério e fiquei curiosa pra saber o que a Calexa vai fazer. Se ela vai atrás de justiça pra menina que assombra ela ou se vai se esconder pra não ser pega.
    Gostei muito da premissa.
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Oii. Nunca tinha visto esse livro antes, acho que lerei, mesmo não sendo muito minha cara!
    Adorei a capa é bem bonita mesmo!
    Achei a história bem interessante, vamos ver como que desenrola.

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    O enredo do HQ é totalmente envolvente e nos deixa mesmo preso a leitura, porque afinal, é um grande mistério a ser desvendado sobre a antiga vida de Calexa.
    Achei apenas as ilustrações um tanto escuras, mas como se passa em um cemitério, talvez seja por isso.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto muitos elogios em relação a este HQ, porém pela sua resenha e possível perceber que esta estória tem uma premissa interesse, que nos envolve, e nos cativa a leitura, principalmente pela curiosidade para saber qual será o desfecho desta estória, me senti bastante atraída em dar uma chance a esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, nem a autora. Eu não costumo ler HQs, mas fiquei bem interessada nessa história. Fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu com a Calexa para alguém tentar matar ela. E também fiquei curiosa pra saber que ritual é esse que acontece no cemitério. Já coloquei o livro nos meus desejados :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada achei bem misterioso o fato da garota não se lembrar de nada e porque estão atrás dela, deve ser uma leitura que envolve o leitor até que ele descubra o que aconteceu. E esse dom que ela tem é bem intrigante e deixa questionamentos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não leio tanto Graphic Novel's, mas eu já vi esse livro na livraria e fiquei com um pouco de vontade de ler ele. E agora conhecendo um pouco mais do livro, fiquei com mais vontade ainda. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a Calexa, e também fiquei curiosa pra saber mais dessa jovem que foi assassinada. Já quero muito ler esse livro!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Se fosse apenas pela capa, eu não compraria. Agora que li sua resenha, achei a história boa e gosto de um bom mistério. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, a primeira coisa que eu pensei quando li a sinopse foi: "O que ela come e onde toma banho num cemitério?"
    Não curto muito o cenário, mas a história parece legal, talvez eu leia.

    ResponderExcluir