Resenha: A Hora do Lobisomem


Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 152
Ano: 2017
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: UMA CRIATURA CHEGOU A TARKER’S MILLS. A HORA DELA É AGORA, O LUGAR DELA É AQUI.O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.

Nesse livro temos uma narrativa que segue os meses do calendário. Cada história vai acontecendo em um mês do ano e quase nunca termina bem, pois existe uma criatura na cidade de Tarker's Mills e ela tem sede de sangue.
Então vamos acompanhando em cada mês do ano o que acontece quando o lobisomem está a solta.

Um garoto consegue fugir do ataque no mês de julho e acaba ferindo gravemente a criatura em um dos olhos. O que deveria ser uma noite de pura carnificina acaba sendo algo emocionante/aterrorizante na vida do jovem, mas pelo visto o lobisomem não vai deixar isso para trás. 

Apesar de quase ninguém acreditar que trata-se mesmo de um lobisomem, as pessoas começam a tomar precauções na noite de lua cheia.
No começo não sabemos quem é a criatura e com o passar da leitura desconfiamos de qualquer um, até que algo acontece. 

O livro é rápido, envolvente e sombrio. Por tratar-se de um livro curto dá para ler a história no mesmo dia e ao final da leitura não só podemos apreciar algumas ilustrações maravilhosas, como também um pouco mais sobre os ilustradores.

É uma história rápida e cheia de carnificina que poderia ser mais detalhada, mas a beleza dela é justamente o fato de ser curta e envolvente a ponto de você não querer largar a leitura até que ela esteja finalizada. 
A editora caprichou muito nessa edição, a diagramação está excelente sem sombra de dúvida. E o fato do livro ser de capa dura só aumentou mais o meu amor pelo exemplar.

21 comments

  1. Não sabia que a narrativa era dessa forma! Eu amo a história, mas por causa do filme que é um dos melhores que já assisti de lobisomem, e já fiz isso umas 465341354 vezes desde criança hahahha!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    King, o rei dos livros de terror, desejo muito ler os livros deles, são os mais desejados da minha lista. Gostei da trama, apesar de ser bem curtinho, dá para aproveitar a leitura bastante. Esse já entrou em minha lista de leitura e dos desejados.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem?
    A edição do livro está muito linda mesmo. Não sou muito de ler livros sangrentos, mas acho que vou me arriscar desta vez, já que King só escreve estórias maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não esperava que está fosse uma leitura rápida, fácil, envolvente e cativante. Não que isto seja um ponto negativo, muito pelo contrário, até gostei deste fator, ainda mais pelo fato de que fiquei curiosa para saber se e ou não um lobisomem, e como estás pessoas iram lidar com está situação e qual será o desfecho.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alice! Adoro os livros de Stephen King, e esse, com certeza, já está entre os meus desejados. Terror é um dos meus gêneros preferidos e o cara escreve como ninguém. Estou adorando essas novas edições da Suma. Super caprichadas.

    ResponderExcluir
  6. Alice!
    Não tem como um livro do King não ser bom, né?
    Adoro história com lobisomens e se tem mesmo tanta carnificina como diz, deve escorrer sangue pelas páginas, do jeitinho que gosto.
    Quero descobrir quem é esse danado que anda aterrorizando a pequena cidade.
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não ficar maluca com o mestre! Amo terror, e SK é meu autor favorito nesse genero. A hora do Lobisomem é minha paixão antiga, vi o filme baseado no livro há séculos atras, meu primeiro filme de terror, tinha 6 anos de idade. Pensa num trauma!! Adoro a história de Marty, e tive uma paixãozinha de criança nele!
    Querooooo!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Como eu gosto muito dos livros de Stephen King, e adoro livros de terror, estou louca para desvendar esse misterio todo, só gostaria que fosse um livro com mais paginas!! Preciso ler esse livro urgente!!!.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um livro maravilhoso. Cada dia fico mais impressionada com as obras de Sthephen King, mesmo sendo sobre lobisomem, tenho certeza que o ele deixou tudo ainda mais assustador. Também achei essa capa linda e por ser em capa dura me deixa ainda mais com vontade de adquirir.

    ResponderExcluir
  10. Adoro O Sthephen King e fiquei super curiosa pra ler esse livro, ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  11. Gosto de histórias que conseguem me envolver, que me instiga a ler até o fim!! E pelo que pude perceber o leitor fica na expectativa de quem será o lobisomem, fiquei super curiosa para ler essa obra!! Sthephen King escreve muito, e o fato da capa ser dura me deixou mais apaixonada pelo livro!!

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre tive vontade de ler os livros desse autor, pois ele é um incrível escritor.
    Eu espero poder ter a chance de ganhar e aproveitar essa leitura assustadora mais que vai me prender do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  13. Jesus que livrinho leve Ahahahaha.. eu li somente um do King e pelo jeito não vou mais parar. Essa resenha apresenta uma história tensa, nervosa e cheia de sustos, que prato cheio hein?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alice ^^
    Está ai uma obra que desejo ler do mestre King principalmente por conta dessa nova edição. <3
    Te confesso que me deixa surpreso saber que a obra é curta visto que o King ama escrever e detalhar ao máximo os seus cenários e personagens.
    Estava vendo no seu Instagram as ilustrações dessa edição e só posso dizer que estou amando o trabalho da Suma dando esse tratamento especial as obras do mestre do terror.
    Te confesso que não curto muito lobisomem, mas que darei uma chance para A Hora do Lobisomem isso eu darei.
    Parabéns pela resenha sincera, girl.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Que edição mais linda! Louca para ter um exemplar! Sou fã da escritas de King e não tem como não amar cada livro publicado. Adorei a resenha, muito bem escrita.
    Espero poder conferir essa ótima leitura, o mais breve possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Do S. King li só Revival e não gostei muito. Desde então quero ler algo mais sangrento, e A Hora do Lobisomem parece se encaixar muito bem, sem falar na arte do livro, está muito lindo.

    ResponderExcluir
  17. Caraca!
    Obra do Mestre King e ainda com ilustrações? Quero demais.
    Ele consegue pegar algo tão batido como a lenda do lobisomem e colocar emoção, abordando cada mês e o que vai acontecendo foi uma ideia genial, aumenta a tensão e a ansiedade pra saber o que vai acontecer, bem curto mas com a marca de qualidade.
    A editora anda caprichando mesmo nos lançamentos e relançamentos, espero curtir tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  18. Estou doida pra ler esse livro, curto muito Stephen King, ele é fera, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi logo essa história.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro, gosto dos livros do autor, ainda mais em capa dura que é tudo de bom rs. Gosto de historias que tenham lobisomens e essa me deixou bem curiosa por ter muita carnificina, deve dar uma angustia no leitor nessas partes e também deve deixar ansioso pelos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  20. Stephen King realmente é um Rei, sabe como escrever uma boa historia! estou apaixonada por esse livro, é simplesmente fantástico escrita, o modo que ele desenrola a historia, o modo como cria os personagens desse livro. Quero ler muito!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Uma ótima história ,muito bem contada deu vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir