Resenha: Volúpia de Veludo - As Modistas


Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano: 2017
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Nesse terceiro livro da série As Modistas, conhecemos a história de Leonie Noirot e Simon Fairfax. 
Leonie sempre coloca seu ateliê em primeiro lugar e além de empenhar-se muito para conseguir novas clientes, ela está com a missão pessoal de transformar a deselegante prima do marquês em alguém deslumbrante, mas isso não será nada fácil.

Simon está completamente obcecado em conquistar Leonie e vê toda a situação em que eles se encontram como um grande desafio, e por isso não medirá esforços para conseguir o que quer. 
E assim os dois acabam envolvidos em uma grande aposta que terá como alvo a prima do marquês e uma proposta de casamento. É nesse cenário que embarcamos na história desse casal.

Não sei o que aconteceu com a autora, mas sinceramente esse livro não me convenceu nenhum pouco. Infelizmente não consegui me sentir atraída pelo casal e fui me arrastando durante boa parte da leitura.
A história é extrovertida em algumas momentos e pequenas coisas me fizeram continuar a leitura, porém poderia ter sido uma história mais trabalhada. Acho que a autora não soube passar a essência do casal a ponto de me fazer ficar apaixonada por eles, e eu só queria que o livro acabasse logo.

Leoni é uma mulher forte e determina que está lutando pelo que deseja, já Simon é como se estivesse sem qualquer coisa para fazer e decidiu que a levaria para a cama de qualquer jeito. Esse fator me incomodou demais e talvez isso tenha contribuído muito para que eu não gostasse da leitura.
Apesar de não ter morrido de amores pela história, gostei bastante do exemplar. Não achei qualquer erro durante a leitura e a diagramação está ótima. 

Viu as laterais da linha da boca de Lisburne se movendo, transformando-se em um perigoso sorriso. Viu os olhos dele, tão verdes quanto deveria ser o mar entre Cila e Caríbdis, com reflexos de ouro aqui e ali, onde o sol tocava. Águas perigosas e ela — a que deveria ser responsável — queria mergulhar.

3 comments

  1. Desde que fui a apresentada a essa série em um evento de romances de época, na hora vi que tinha que conhecer a história dessas garotas. obg pela resenha, adorei ^^

    ResponderExcluir
  2. Alice!
    Não tive oportunidade ainda de ler nada da autora em relação a essa série e acho até interesante o enredo que conta a história das irmãs modistas.
    Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores da série, mas ainda é bom, trazendo uma protagonista perfeccista e cheia de amor para dar.
    A capa é lindíssima!
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Pelas resenhas que ando lendo,percebo que os romances de epoca tem geralmente o mesmo enredo o que os tornam muito parecidos, acho que o que os diferencia é a linguagem e escrita do escritor, certo? Como já tive problemas com esse genero, embora adore, gostaria de indicação de um realmente diferente dessa grande maioria.

    ResponderExcluir