Lançamento: Blimundo - O Maior Boi do Mundo


Sinopse: Autor de mais de 80 livros para crianças e jovens, o premiado escritor e contador de histórias Celso Sisto estreia na Rocco com Blimundo – O maior boi do mundo, um conto da tradição popular de Cabo Verde. Com ilustrações da pernambucana Elma, o livro conta a história de um boi grande, forte, apaixonado pela liberdade e pela natureza, que vive num reino dominado por um tirano. Inconformado com a ousadia de Blimundo, o único que não serve aos seus caprichos, o poderoso Senhor Rei Morgado põe seus soldados à caça do famoso boi. Mas não há exército capaz de derrotar Blimundo, que entre coices para todo lado, muge com valentia:“De sete em sete, fica El Rei sem nenhum valete!” Há, porém, um rapaz franzino, tocador de cavaquinho, que conhece o maior segredo de Blimundo, e que apresenta ao rei um plano infalível para capturá-lo. Será o fim desse boi extraordinário cujo único erro é acreditar no amor, na paz, na liberdade e na justiça?

11 comments

  1. Olá, Alice! O livro parece conter excelentes reflexões, mesmo sendo voltado pro público infantil.

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que não abro mão nunca, é a de ler um bom livro infantil as vezes! Puxa, cuido de crianças praticamente todos os dias e vivo tentando aumentar a coleção de livrinhos dos meus três pequenos(apesar de que um sobrinho não suporte livros.rs)
    Adorei a premissa do livro e vou buscar mais informações!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Caramba, mais de 80 livros? Quanta coisa. Gosto de livros desde criança, então adoro ver esses lançamentos de livros infantis e juvenis. A história do Blimundo parece ser bem legal e inspiradora. Já estou torcendo pra dar tudo certo pra esse boi que só quer ser feliz. Achei a capa do livro lindíssima. Caso veja esse livro em alguma livraria vou dar uma folheada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice.
    Ah que livro mais bonitinho, já me apaixonei por este boi, mas pressinto algumas lágrimas, espero estar enganada hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro essas dicas, afinal tenho 2 sobrinhos que amo presentear com livros. Gostei bastante do enredo e tenho certeza que eles também vão curti muito. Fiquei curiosa para saber qual será o desfecho da história, mas já estou na torcida pelo Blimundo.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Parece uma ótima dica de livro infantil. Não é um gênero que eu tenha muito contato, até mesmo porque não tenho crianças por perto, mas a sinopse dá a ideia de uma mensagem bem sensível para os pequenos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O livro pelo visto é bem reflexivo vou comprar ele para dar de presente para uma pessoinha especial Não sei se esse livro vai trazer mais lágrimas ou sorrisos mas talvez até acabe lendo ele também

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, acho contos de tradições populares super interessantes. Esse livro parece ser bem emocionante é cheio de reflexões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o autor e, apesar de ser um livro voltado ao público infantil, fiquei com vontade de ler e saber o que vai acontecer com esse touro. Acho que vou gostar dele e me emocionar bastante com essa história! Além disso, gosto de ilustrações, elas tornam o livro melhor!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esse livro. Da para ver que tem qualidade. Nem sempre encontramos livros infantis que tenham boas referências, boas histórias com aprendizado. Que o autor escreva mais livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que livro diferente! Gostei, espero ter a oportunidade de ler <3

    ResponderExcluir