Lançamentos de Janeiro: Editora Faro Editorial



Sinopse: Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.



Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente. Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida . Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

12 comments

  1. Olá, Alice! Os lançamentos da editora não despertaram tanto minha atenção. Mas, acredito q devem conter uma bonita mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do título Cliche, adorei a sinopse e a a trama que promete Contra Todas as Probabilidades do Amor e a capa também é uma lindeza.

    ResponderExcluir
  3. Dois super lançamentos que já estou desejando e muito!!! O Homem de Lata parece ser uma história emocionante e claro, Contra Todas as Probabilidades do Amor também!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quando olhei pra capa do O Homem de Lata eu pensei duas coisas, primeiro lembrei do livro O Mágico de Oz (e inclusive eu adoro) e pensei que o livro fosse autoajuda. Lendo a sinopse vi que não tem nada haver (nada mesmo). E não é que eu não ache livros de autoajuda legal, não é isso. Mas é impressionante como algumas vezes só de olhar já pensamos que é algo que na verdade não é. Achei a sinopse interessante, mas acho que vou esperar resenhas para ler.
    Já o segundo livro tem uma capa bem fofa e faz bem o estilo de leitura que eu gosto e adorei como a sinopse foi misteriosa, entregando pouco da história e dos problemas dos personagens, deixando assim os leitores curiosos querendo saber o que aconteceu e vai acontecer com eles.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice.
    Achei os dois lançamentos bem legais, mas me interessei principalmente por O Homem de Lata por se passar nessa época que se passa. Achei a proposta de Contra Todas as Probabilidades do Amor bem legal também, parece ser uma história bem sensível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei bastante dos lançamentos, as capas estão maravilhosas e já me conquistaram. O homem de lata pareceu ser uma história bem envolvente já estou curiosa para descobrir o que aconteceu nesses anos passados.

    ResponderExcluir
  7. Apesar da premissa do livro contra todas as probabilidades do amor um pouco Clichê eu acho que é bem interessante a ideia de um acampamento para pessoas desajustadas socialmente mas o livro homem de lata realmente não me pegou interessante a base do romance deles que também é clichê mas acho que eu só falei o primeiro mesmo

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a premissa do O Homem de Lata! Achei bem interessante e fiquei curiosa pela história e pelo desencontro dos dois personagens. As edições dos dois livros estão lindas, mas o Contra Todas as Possibilidades do Amor não me atraiu tanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice,contra todas as probabilidades do amor chamou bastante minha atenção, achei a capa muito linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Contra todas as possibilidades do amor ja conhecia e até gostei da história, é um livro que se eu tiver a oportunidade vou ler. Mas O homem de lata despertou a minha curiosidade, gosto de histórias que nos deixam com um ponto de interrogação.

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos dois lançamentos, porém o que mais me chamou a atenção foi "O Homem de Lata", que aparentemente vai contar sobre a infância dos dois meninos e a transição até a fase adulta! Por isso fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu a eles!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da sinopse de contra todas as probabilidades do amor, espero te a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir