Lançamentos de Janeiro: Editora Sextante


Sinopse: “Um livro incrível e necessário sobre a nossa relação com a comida e o aprisionamento em dietas restritivas.” – Daiana Garbin, jornalista e autora de Fazendo as pazes com o corpo“Uma grande obra, com imenso potencial para ajudar pessoas com dificuldades com a alimentação e o peso corporal.” - Dra. Fernanda Baeza Scagliusi, professora do departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP
Se você acha que fechar a boca e fazer exercícios é a receita para emagrecer, pense novamente. De acordo com diversos estudos científicos, as dietas restritivas não só fracassam 95% das vezes, como também aumentam o ganho de peso no longo prazo. É isso mesmo: fazer dieta não funciona e até engorda.
Neste livro, a nutricionista Sophie Deram derruba uma série de mitos e crenças sobre a alimentação e, de maneira clara e objetiva, reúne evidências contundentes das áreas da nutrigenômica e da neurociência para mostrar um caminho muito mais sustentável e prazeroso de alcançar um peso saudável.
Com os sete Segredos da Sophie e mais de 70 receitas simples e saborosas, você encontrará razões e recursos para emagrecer sem restrição ou terrorismo nutricional, mas com prazer e consciência.

Sinopse: “O livro mais inesperado do ano: um famoso psicólogo evolucionista se junta a um famoso bêbado e idiota. O resultado: um guia sóbrio, sólido e necessário não só para namorar, como para se tornar um homem melhor.” – Neil Strauss, autor de As regras do jogoSe você se pergunta o que deve fazer para ser mais atraente para as mulheres, a resposta é simples: basta se tornar a melhor versão possível de si mesmo. Parece difícil, mas não é. Com honestidade, esforço e a ajuda certa, qualquer um pode se tornar uma pessoa melhor – e mais cobiçada pelo sexo oposto.
Em O homem ideal, o escritor Tucker Max e o psicólogo Geoffrey Miller se uniram para desvendar os maiores segredos para uma vida amorosa feliz e satisfatória. Neste livro prático e divertido, você vai descobrir o que as mulheres querem, por que querem e como dar a elas o que desejam.
Baseados em dados científicos e pesquisas da psicologia evolucionista, os autores revelam como criar relacionamentos verdadeiros, compreender o comportamento feminino e se aproximar das mulheres que mais combinam com você.

Sinopse: “Não precisamos ter vergonha da raiva. Ela é algo muito bonito e poderoso que nos leva a agir. Temos que nos envergonhar é de exagerarmos a dose.” – Mahatma GandhiNesta comovente história sobre o caminho da raiva para a não violência, você vai conhecer dez lições essenciais ensinadas por Mahatma Gandhi a seu neto Arun.
Tratados com a leveza do olhar de um jovem, temas universais como formação da identidade, gerenciamento da raiva, depressão, solidão, amizade e família ganham a luz dos ensinamentos do maior líder pacifista de nosso tempo.
Em A virtude da raiva, Arun Gandhi nos mostra como a compreensão e a luta pela justiça são a resposta tanto na hora de lidar com questões que parecem prosaicas e cotidianas, quanto frente aos principais problemas que assolam a política mundial.
Este é um livro poderoso e profundo, com maravilhosos insights sobre como lidar com nossos maiores conflitos e viver com integridade e paz interior.

Sinopse: Ao longo da vida, o coração pode bater mais de 3 bilhões de vezes, bombeando mais de 200 milhões de litros de sangue para o corpo inteiro. Um órgão tão importante deveria merecer toda a nossa atenção, mas pouca gente procura saber como cuidar bem dele – a não ser quando algo dá errado.
Compartilhando histórias de sua experiência como paramédico na Alemanha, Johannes Hinrich von Borstel decifra os mistérios dessa máquina incansável e mostra o que fazer para ela continuar funcionando por muito tempo.
Você verá como o design do coração é sofisticado e o que acontece com ele quando fumamos feito uma chaminé, nos entupimos de fast-food ou bebemos além da conta.
O autor também investiga se é possível morrer por causa de um coração partido, se o colesterol é mesmo um vilão e por que os boticários da Idade Média provavam a urina dos pacientes, além de comparar o funcionamento do órgão a uma peça de teatro em cinco atos.
De um jeito leve e divertido, ele apresenta informações claras e estudos científicos de ponta sobre o sistema cardiovascular e explica as doenças que enfraquecem o músculo cardíaco, qual a alimentação ideal e por que quanto mais sexo, melhor.


Sinopse: “Este livro é uma porta de entrada para reflexões profundas, envolventes e transformadoras!” – William P. Young, autor de A CabanaNesta parábola moderna, C. Baxter Kruger, autor de De volta à cabana, aborda os grandes mistérios da fé cristã à luz de uma visão inclusiva e sensível dos evangelhos, numa interpretação surpreendente que vai abalar nossas maiores certezas sobre o significado das palavras de Jesus.
Enfrentando uma séria crise existencial, o teólogo Aidan estava exausto, deprimido, questionando o sentido da vida e a própria fé – até que ele é transportado de volta no tempo e se vê na ilha de Patmos, em companhia do apóstolo João.
Ao longo de três dias de conversas emocionantes, o discípulo de Jesus provoca em Aidan reflexões que todos os seus anos de estudo bíblico não foram capazes de suscitar.
Dividido entre a crença e a desconfiança, ele é levado a encarar suas maiores dúvidas, seus traumas e seus fantasmas, e acaba fazendo descobertas que colocam em xeque todas as convicções que guiaram sua vida até então.
São João, por sua vez, não pode conter a curiosidade e quer saber tudo sobre o desenrolar da história e os rumos da Igreja, ao mesmo tempo que apresenta a seu hóspede todas as ferramentas de que ele precisa para alcançar a própria libertação.

10 comments

  1. Não sou muito de ler livros nessa temática, mas achei alguns dessa lista legais, na verdade todos sãos. O interessante é que tem de tudo um pouco como esse que mostra algumas coisas sobre a saúde do coração e esse mais religioso mostrando fé e coisas importantes. Esse primeiro da lista é ótimo porque atualmente muitas pessoas falam de dieta e fazem coisas loucas sem pensar nas consequências e acreditando em coisas ilusórias.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser muito meu gênero favorito, a Sextante sempre traz ótimas opções para quem curte o gênero!
    A Virtude da Raiva está na minha listinha de desejados desde que li a sinopse dele. Parece ser muito bom!
    E O Peso das Dietas também me animou a querer ler ele. Dietas..rs (isso vive em mim)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice! A editora está sempre com lançamentos interessantes e q abordam variados temas. A virtude da raiva foi o q mais chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Ooi, gosto muito dos livros da Editora Sextante.
    O livro que mais me chamou atenção foi A virtude da raiva, parece ser um livro bem emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, não gostei dos lançamentos da Sextante, por serem livros de auto-ajuda! O único que me interessou um pouco foi A Virtude da Raiva, que tenho certeza ser um ótimo livro para refletir e melhorar o nosso ser!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Confesso que os lançamentos não são o meu gênero favorito. Mas gostei do livro O peso das dietas, gosto do tema, vou procurar mais sobre ele e já colocar na listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  7. O único que me chamou atenção dessa vez foi Coração, manual do proprietário.

    ResponderExcluir
  8. Olá. A Sextante não é uma editora que me atraia muito porque foge totalmente do que eu costumo ler. É uma questão de gosto mesmo. Deve ser bem legal para quem curte, parecem bons lançamentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei muito pelos lançamentos da editora na verdade eu não leio muito os livros que a servidora pública porque esse selo da editora arqueiro não mente publicar livros de auto-ajuda empreendedorismo bem-estar e outros livros de não-ficção o que não é muito a minha praia

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da editora sextante, mas dessa vez o livro que estou precisando com urgência e A virtude da raiva. Para o momento que estou vivendo esse livro seria ideal.

    ResponderExcluir