Resenha: Darth Vader e Filho


Autor: Jeffrey  Brown
Editora: Aleph
Número de Páginas: 68
Ano: 2015
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.


Nesse pequeno exemplar ilustrado acompanhamos Darth Vader lidando com seu filho Luke. Trata-se de uma releitura de como seria se ele houvesse criado Luke (quem acompanha a saga sabe que ele não participou da criação dos filhos). 
Então de forma rápida e divertida, vemos ilustrações sobre o cotidiano de pai e filho. Dramas comuns na vida de um pai são mostrados, como por exemplo: Ter problema em fazer Luke arrumar a sua bagunça, ou problemas em colocá-lo pra dormir, coisas que só quem convive ou conviveu com uma criança sabe como é difícil ter de lidar.

Por trata-se de um livro curtinho não tenho tanto para falar da leitura, mas foi uma boa experiência poder ler essa obra.
As ilustrações são divertidas e bem coloridas. Se você é fã da saga acho que vale a pena acrescentar esse exemplar a sua coleção. 


10 comments

  1. Me recordo de quando li a "resenha" deste livro em um outro blog que acompanho e quase apanhei.rs
    Não sou fã de Darth e suas histórias e nunca consegui ler nada ou ver algo em relação aos filmes e olha que já tentei muitas vezes.
    Mas este pequeno livro me conquistou de primeira, por ser ilustrado e por trazer essa versão mais doce do personagem.
    Ainda quero poder ler e ter a obra!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice! Não acompanho a saga e nem assisti aos filmes, mas é algo q pretendo fazer ainda. Esses livrinhos da Aleph são encantadores. Quero mto poder lê-los algum dia.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito desse livro, porém ainda não havia me interessado, não até ler sua "resenha"! Achei interessante, parece ser uma leitura bem leve, divertida e rápida! Um jeito diferente de ver o Darth, sem dúvida! Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse livro é muito fofo, foi ótimo para presentear os meus sobrinhos, assim quando eles crescerem mais, poderão se tornar fãs desse universo Star Wars.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parece um livro bem divertido e a arte tá super bonitinha. Não sou muito fã de Star Wars mas acho que deve ser bem legal acompanhar essa história de como teria sido a infância do Luke, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá não acompanho a saga, mas sinto muita vontade.
    Esse livro parece ser bem fofinho e divertido, e as ilustrações devem ser bem bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca assisti um filme de Star Wars? Acredito que se eu assistir vou gostar, mas como são vários acho que acabo ficando com preguiça de começar a assistir. Vejo que tem uma legião de fãs e acho isso muito legal! O livro parece ser bem fofinho, só pela ilustração da capa já gostei.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro mas Acompanho a saga e eu acho que esse livro é uma boa pedida para aqueles pequenos leitores que estão se aprofundando mundo nerd

    ResponderExcluir
  9. Como disse antes, o traço é realmente lindo. Aliás, achei bem interessante dar uma nova cara para esse universo. Interessante e divertido, afinal, acompanharemos mais uma faceta de Darth Vader.

    ResponderExcluir
  10. Alice!
    É como acabei de falar na outra resenha, ver o Darth sendo pai participativo, nem combina, né?
    Mas achei bem criativa a ideia do autor e amei as ilustrações.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir