Resenha: A Princesinha de Vader


Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Número de Páginas: 68
Ano: 2015
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Agora Darth Vader terá uma missão muito mais complicada, ele terá de lidar com sua filha adolescente (fase nada fácil para os pais). Na saga original sabemos que Vader não cria os filhos, mas aqui podemos aproveitar todo esse momento de forma divertida e delicada. 
Acompanhamos a fase rebelde da princesa que envolve fugas para ver o namorado e situações cotidianas com um pouco de drama - afinal na adolescência a gente sempre é um pouco dramático, se acha dono do mundo e sempre comete alguns deslizes.

Seguindo o mesmo estilo do outro livro, esta obra é cheia de ilustrações com traços simples, mas com uma ótima ambientação. Tudo vai encaixando-se perfeitamente e temos diversas referências.
Uma leitura rápida e sem qualquer problema, e se você deseja acrescentar a sua coleção acho que vale a pena dar uma olhadinha na obra.

13 comments

  1. Fiquei curiosa para saber como Darth Vader vai lidar com essa a fase rebelde da princesa kk, parece ser um livro bem divertido e fofinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que ilustração mais fofa, adorei. Como disse na resenha do outro livro, eu nunca assisti nenhum filme da saga, mas tenho interesse em ver um dia. Espero gostar bastante e ver todo o encanto que as pessoas que são fãs veem. Acho que deve ser super divertido ver essas aventuras que os dois vão passar na fase adolescente dela, deve ser bem fofo.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro sobre o Darth também parece ser muito bom! Adorei a ilustração da filha dele cortando coraçõezinhos na capa dele! Acho que não vou entender as referências que o livro faz, já que eu assisti alguns dos filmes e não conheço profundamente esse universo de Star Wars!

    ResponderExcluir
  4. É nessas horas que você deve ter pena do Darth Vader kkkk lidar com jovens adolescentes é sempre complicado então vale a pena conferir até porque esse livro pode ser lido para crianças então é super bem recomendado

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alice! Puxa, já imagino os perrengues q Darth Vader irá enfrentar rs. Essa coleção da Aleph é mto fofa. Não acompanho a saga, mas tenho mta vontade de conhecer todo esse universo.

    ResponderExcluir
  6. Como disse na resenha do outro livrinho, não sou muito fã. Mas ando morrendo de vontade conhecer esse tipo de livro. As ilustrações parecem ser incríveis e muito bem feitas. E passa toda ternura..rs
    Ainda terei estes livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tenho o primeiro livro, ganhei em um sorteio, e amei. Esse sem dúvida também vai fazer parte da minha coleção. A história parece ser bem divertida e os desenhos fofinhos!!! Vai ser bem engraçado vê o Darth ter que lidar com uma princesa adolescente.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acompanho esse universo, mas realmente achei lindíssimo os detalhes dos traços, uma gracinha. Para os fãs, que sempre esperam algo novo, creio que a obra é uma ótima pedida para complementar a coleção.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alice! Não acompanho a saga, mas tenho mta vontade de conhecer todo esse universo. Essa coleção da Aleph é mto fofa. Pelo visto, Darth Vader enfrentará mtos perrenguens rs.

    ResponderExcluir
  10. Ahh que fofinho, rs. A relação com o Luke sempre é mais explorada, como teria sido e tal, mas se fala bem menos sobre a Leia. As ilustrações de ambos os livros são uma gracinha e parece uma historinha bem legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Alice!
    Me acabei de rir .
    Deve ser maravilhoso mesmo o livro e bem didático.
    Amo livros com ilustrações e para quem é fã de Star Wars, como eu, não posso deixar de ler.
    Só não consigo imaginar o Dath sendo pai...kkk
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Owwwnn que bonitinho! Sempre vejo esse livrinho por aí (minha melhor amiga até comprou um para o pai dela), mas eu não entendo as referências, pois nunca assisti Star Wars, então fico boiando hehehe.
    Acho que deveriam criar mais livrinhos como esse, só que com personagens de outras sagas (quem sabe assim eu possa comprar).
    Adorei a resenha, achei super engraçadinha <3
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  13. Eu não desse universo de Star Wars, então acho que não leria, mas seria legal para um pai que curte, ler para os filhos, acho.

    ResponderExcluir