Faro Editorial publicará série Doggerland - Maria Adolfsson


A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação da série Doggerland, da escritora sueca Maria Adolfsson. Com um buzz e grandes leilões pelo mundo, a Faro comprou os direitos da obra em preemptive no Brasil. O livro será lançado em maio de 2018 na Suécia e Alemanha, e deve chegar ao Brasil no segundo semestre. A negociação foi realizada via Agencia Vikings do Brasil, de Pasi Loman.

O primeiro volume da série, intitulado Doggerland: Deception, foi considerado recentemente pela Publisher’s Weekly como “International hot book Property”, e desde então uma disputa pelos direitos movimentou o mercado editorial em diversos países.
A série nos apresenta a investigadora Karen Eiken Hornby, da ilha de Doggerland, uma ilha pacífica localizada no mar do Norte entre o Reino Unido, a Escandinávia e a Europa Continental. A vida dos moradores de Doggerland estava em paz até que o corpo de uma mulher brutalmente assassinada é encontrado, e Karen começará sua busca por respostas. Mas este não é um crime comum: a mulher foi encontrada morta na manhã seguinte em que Karen passou a noite com o seu chefe, marido da vítima. E este é o primeiro de outros tantos segredos e conflitos relacionados ao crime e farão Karen mergulhar numa busca implacável por respostas.

Na última semana, o Livro teve os direitos vendidos para 10 países, e há leilões acontecendo ao redor do mundo, entre eles, entres os grandes grupos editoriais que adquirem para todos os países de língua inglesa.
Agentes e scouts estão comparando esta série sueca a outra de grande sucesso: Millenium, de Stieg Laarson.

5 comments

  1. A trama bem interessante e mesmo não tendo lido Millenium ainda pra ter uma referência, fiquei curiosa ;)

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a premissa desta série. Vou querer ler com certeza!
    Beijinhos e boa semana.
    Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  3. Puxa, admito que não conhecia a autora,mas que adorei ler sobre o que se trata a série!
    Amo um bom suspense, ainda mais colocado desta forma, com traição e assassinato!
    Aguardar né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante a temática do livro apesar de não ter tido muito conectado Eu gostei do suspense que pode ser envolvido até porque ela era amante mas vamos ver no que o livro nos prepara

    ResponderExcluir
  5. Alice!
    Parece excitante. Descobrir que a mulher do cara foi assassinada enquanto ela estava com ele, é demais.
    Vamos aguaardar a chegada ao BRasil.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir