Lançamentos de Maio: Editora Faro Editorial


Sinopse: É comum para o historiador encarar muitos questionamentos ao terminar uma pesquisa profunda sobre a história da humanidade se perguntar: para que serviu todo esse trabalho? Aprendeu mais acerca da natureza humana do que o homem comum aprenderia sem nunca abrir um livro? Conseguiu obter da história algum esclarecimento sobre a nossa situação atual, alguma orientação para nossos julgamentos e políticas? Encontrou algum padrão na sequência de fatos passados que permitam prever ações futuras dos homens ou até o destino dos países? É possível que, afinal, “a história não tenha sentido”, que não nos ensine nada e que o vasto passado tenha sido apenas um ensaio fatigante dos erros que está destinado a cometer no futuro? Neste livro, os vencedores do Pulitzer apresentam uma visão geral sobre os principais temas da vida humana e as lições que podemos extrair ao observarmos essas experiências em 5 mil anos de registros da história mundial. Trata-se de uma jornada pela história, explorando as possibilidades e limitações da humanidade ao longo do tempo. Escrito para leitores curiosos por História, os autores apresentam numa versão concisa, uma gama de conhecimentos relacionados a 12 temas: geografia, biologia, raça, caráter, moral, religião, economia, socialismo, governo, guerra, crescimento & decadência e progresso. Uma obra-prima para todos que querem entender a essência do comportamento humano, de onde viemos e para onde vamos, não em outras vidas, mas a raça humana, aqui mesmo na terra. Relacionando ideias e realizações com ciclos de guerras, crescimento e conquistas, os autores revelam como a História oferece caminhos e um sentido ao nosso próprio tempo.

Sinopse: O QUE ACONTECE DE NOVO AGORA NÃO É A DESONESTIDADE DOS POLÍTICOS, MAS A RESPOSTA DO PÚBLICO EM RELAÇÃO A ISSO.Bem-vindos à era da pós-verdade: uma época em que a arte da mentira está abalando as próprias fundações da democracia e do mundo como o conhecemos.
Neste livro surpreendente e revelador, a pós-verdade é diferenciada de uma longa tradição de mentiras políticas, mostrando o poder das novas tecnologias e das mídias sociais de manipularem, polarizarem e enraizarem opiniões.
Como podemos defender a verdade em uma época de mentiras, os chamados fatos alternativos?
Nesta obra, um dos mais respeitados jornalistas políticos britânicos investiga como chegamos até aqui, explica por que a resignação não é uma opção e revela como podemos e devemos nos defender e contra-atacar.

Sinopse: Primeira obra que torna as principais de Hayek acessíveis a não economistas. Laureado com o Prêmio Nobel de Economia, F. A. Hayek revolucionou a compreensão dos mercados e, em seguida, desafiou profundamente a compreensão pública do governo. Ele é um dos poucos cientistas sociais dos últimos 200 anos que repensou completamente a relação entre indivíduos, mercado e estado. Este volume destaca suas principais propostas, explicando em linguagem não acadêmica sua visão e críticas sobre a natureza da sociedade e dos mercados. “A geração de hoje cresceu num mundo em que, na escola e na imprensa, o espírito da livre iniciativa é apresentado como indigno e o lucro, como imoral, onde se considera uma exploração dar emprego a cem pessoas, ao passo que chefiar o mesmo número de funcionários públicos é uma ocupação honrosa.” F. A. Hayek Nenhuma figura teve influência tão grande sobre os intelectuais por trás da Cortina de Ferro quanto Friedrich Hayek. Seus livros, traduzidos e publicados por iniciativas independentes, embasaram a oposição ao regime e contribuíram para o colapso da União Soviética.

9 comments

  1. São livros com assuntos bem variados e balanceados, né?

    ResponderExcluir
  2. Então..rs A Faro este mês se voltou para um gênero diferente e como fã de ficção, vou esperar Junho e Julho, onde a Editora já avisou que vai caprichar.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Os lançamentos de Maio da Editora Faro Editorial não faz o meu estilo de leitura, prefiro livros de ficção de romances, por isso dificilmente eu leria esses três lançamentos... Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos estão bem diferentes, eu não costumo ler esse gênero de livros, vou aguardar novos lançamentos, pois gosto dos livros da editora.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice.
    Não me interessei por nenhum dos lançamentos da Faro. São de gêneros que não leio muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. São gêneros que não fazem muito parte das minhas leituras, por isso nenhum me chamou a atenção mas para quem gosta do gênero parecer ser bem legais.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, nenhum dos lançamentos me interessou, já que não costumo ler livros de não ficção!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!
    Não me interessei por esses livros, não curto este gênero. Vou aguardar os próximos lançamentos da Faro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu blog e agr mais ainda vc nao so fala de livros tipicos que tds querem ler e sim tambem de outros gênero e outros gostos. o blog e voltado para todos. Esses livros nao me interessaria de cara sinceramente mas quem sabe eu poderia da uma chance a eles.

    ResponderExcluir