Lançamentos de Maio: Editora Sextante



Sinopse: “A poesia de Thomas conhece todos os seus pensamentos e preocupações e, de alguma maneira, sabe o remédio que você necessita para tratar suas feridas.”
Amanda Lovelace, autora de A princesa salva a si mesmo neste livro “Preciso que você entenda uma coisa. Eu escrevi isso pra você. Eu escrevi isso pra você e só pra você. Qualquer outra pessoa que ler não vai entender.” Iniciado em 2007, I Wrote This For You (Eu escrevi isso pra você) é um aclamado projeto que celebra a exploração de belas palavras, fotografias e emoções únicas e individuais para cada leitor. Este livro reúne quase 200 dos mais bonitos textos divididos em quatro capítulos: Sol, Lua, Estrelas, Chuva. Somadas a textos inéditos e exclusivos, cada capítulo foca em uma faceta da vida, amor, perda, começos e términos.



Sinopse: Neste novo livro, Marcos Costa, consagrado autor de História do Brasil para quem tem pressa, apresenta uma espécie de doença social que acomete o Brasil desde a chegada dos portugueses e nos impede de construir um projeto de nação. Relembrando fatos históricos conhecidos de todos nós, ele delineia as circunstâncias em que foi lançada a pedra fundamental que vem baseando nosso cotidiano ao longo dos últimos 500 anos e levanta questões que nos farão refletir sobre que país desejamos para os próximos cinco centenários.



Sinopse: Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui. Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe!, no YouTube. Aos 32 me tornei milionária. Hoje o Me Poupe! tem mais de 1,5 milhão de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor. Tenho orgulho de dizer que, aos 35 anos, estou perto de conquistar minha independência financeira. Vou contar para você como cheguei até aqui, as roubadas em que me meti, as dúvidas que tive e tudo o que aprendi ao longo desses anos. Mas este livro não é sobre mim. É sobre você, o seu dinheiro e a maneira como vem lidando com ele até agora. Eu resolvi escrevê-lo para passar uma mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele.

Sinopse: Se você procura ideias para deixar seus pratos saborosos e saudáveis, a inspiração de que precisa está em Culinária básica. Com o selo de qualidade Vigilantes do Peso, este livro reúne receitas deliciosas e dicas úteis para você comer bem, manter-se em forma e se aventurar na cozinha – não importa se você é um cozinheiro de mão cheia ou se nunca fritou um ovo. São mais de 200 receitas nutritivas – do café da manhã aos pratos principais para almoço e jantar, passando por lanches, aperitivos, acompanhamentos e sobremesas. As receitas são acompanhadas de fotos de dar água na boca, além de informações como tempo de preparo, nível de dificuldade e quantidade de pontos para o programa de perda e manutenção de peso. Conheça ainda os utensílios e equipamentos essenciais para sua cozinha, além de técnicas culinárias, cortes de carne, tipos de massa, cortes mais comuns de legumes e verduras, um guia de temperos e o preparo de pratos básicos como arroz e feijão, ovos e omeletes, purê, farofa, entre outros.Sinta-se no controle da sua alimentação!

11 comments

  1. Gosto muito do trabalho da Sextante com seus lançamentos!!
    E já estou de olho(muito de olho) em Escrevi Isso Pra Você! Puxa, é poesia, poemas..e eu amo muito tudo isso. Espero poder ler e ter este livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. "Culinária Básica" seria ideal pra mim, que sou péssima na cozinha! Seria de grande ajuda! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim tbm. sou até razoável na cozinha sabe? mas, é sempre de grande um livro de receitas <3

      Excluir
  3. O livro que mais me chamou a atenção, de longe, foi "Escrevi isso pra Você". Adoro livros poéticos! Esse parece ser muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que os lançamentos parecem ser interessante, mas nenhum chamou minha atenção, não gosto de poesias, mas Escrevi isso pra você até que parece ser legal, só lendo para saber rs.

    ResponderExcluir
  5. OI Alice.
    O livro Eu escrevi para você parece bem interessante. Não leio muitas poesias, mas acho que me identificaria com as do livro.
    Adorei a capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!
    Não me interessei por nenhum dos quatro lançamentos do mês de maio da Editora Sextante, confesso que os livros da Editora não faz o meu estilo de leitura, mas quem sabe eu mude de ideia após ler resenhas sobre eles?!... Contudo, no momento nenhum vai para a minha lista de leitura... Abraços!

    ResponderExcluir
  7. A sextante tem uns lançamentos bem interessantes, porém não fazem meu tipo de leitura.
    Mas "Escrevi isso para você" parece ser bem legal.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!
    Os lançamentos da editora Sextante estão um arraso, quero muito ler Me Poupe e Escrevi Isso Pra Você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei os lançamentos como ja disse amo poesias e livro de culimaria tenho um monte na estante da minha mamae.Vou mostrar esse para ela.

    ResponderExcluir