Resenha: O que o sol faz com as flores


Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Número de Páginas: 256
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil.o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você.
organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.

Nessa segunda coletânea de poemas escritos pela autora Rupi Kaur, encontraremos uma divisão de cinco partes - murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Iremos nos deparar com poemas diversos que abordam desde amor até expatriação. 

Com poucas palavras a autora consegue tocar o leitor fazendo com que ele sinta diversas emoções. Para quem leu o primeiro livro um ou outro poema nessa leitura pode soar repetitivo, mas não tira o brilho e o poder dos novos poemas. 
A autora não apenas escreveu como também ilustrou o livro e apesar de simples, as ilustrações vem carregadas de significados. Podemos observar dores, superações e crescimento através de suas ilustrações.

Não tenho tanto para falar sobre o livro, pois é aquele tipo de leitura que precisa ser sentida e talvez por mais que eu escreva um texto enorme sobre ele, nunca conseguirei abordar toda a magnitude que cada poema possuí. 

Os assuntos são abordados de forma simples e direta; juntando isso ao tamanho dos poemas o livro pode ser lido rapidamente. 
A diagramação da obra está ótima como na anterior e não encontrei erros durante a leitura. 

9 comments

  1. Oi, Alice.

    É encantadora a forma como a autora traz essência para o livro, através de poemas e de forma linear, absorvendo e trazendo como referência o que nós, seres humanos, passamos nas fases de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Quando a autora lançou o primeiro livro com aquele título aqui no Brasil, eu fiquei meio pé atrás, mas com o passar do tempo e a chegada das resenhas, fiquei foi encantada, pois não é somente poesia, é bem além disso.
    É sentimento demais em cada pedacinho ali exposto, sem ser preciso poemas longos e sim, trechos dispersos.
    Este segundo parece seguir a mesma linha, doce, nua e crua da vida.
    Quero muito poder ler e ter os dois livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice.
    Terminei de ler "Outros jeitos de usar a boca" e gostei bastante. A autora consegue passar mensagens tão poderosas em frases simples, curtas e com ilustrações lindíssimas.
    Já quero ler esse segundo livro dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de poemas, acho a maioria de difícil compreensão devido a linguagem, mas como esse é direto e simples quem sabe me agradaria, o primeiro livro da autora fez muito sucesso, desperta curiosidade esse. Legal ter ilustrações deixa a obra mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Faz um tempão que li algum livro de poemas, atualmente prefiro ler outros gêneros, mas quero ler O que o sol faz com as flores... Dá pra perceber pelos seus comentários que os poemas da Rupi Kaur são profundos na sua simplicidade, que tocam o leitor profundamente... - eu amei o poema representatividade e a ilustração!
    Abraços, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler poemas, mas estou super curiosa para ler outros jeitos de usar a boca! Não sabia que tinha outra já lançado pela autora, gosto bastante quando o livro é mais sentir do que apenas ler.
    Adorei a edição, ficou uma graça.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Desde o lançamento de "Outros jeitos de usar a boca", queria ler esse livro, mas ainda não consegui! Agora, com mais um lançamento da autora, fiquei com mais vontade de conhecer a escrita dela! Sei que vou amar muito os dois livros. O melhor é que são poemas com muitos sentimentos envolvidos e a simplicidade chama a atenção e é um ponto positivo nessa obra(sem contar as ilustrações!!)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alice!
    Cada vez que vejo resenha ou alguém falando desse livro, tenho mais curiosidade para ler.
    E a autora além de escrever ilustrou deve ser maravilhoso a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quando vi esse livro na livraria não imaginava que era composto por poemas e gracas a sua resenha descobri. Gosto muuito de poemas me encanto me envolvo com eles. Já quero ler

    ResponderExcluir