Review: O Touro Ferdinando


Gênero: Animação e Comédia
Duração: 106 minutos
Classificação: Livre
Avaliação:   ☆☆☆☆
Sinopse: ‘O Touro Ferdinando”’ conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

Ferdinando é um touro completamente diferente dos outros, ele tenta levar sua vida sem qualquer violência e seu passatempo preferido é cheirar flores. Isso seria perfeito se ele não fosse criado para ser um animal violento, todos esperam que ele seja um touro brabo que irá lutar futuramente com um toureiro em uma arena. 

Cansado de tanta violência, Ferdinando acaba fugindo ainda filhote e por sorte encontra uma família que o acolhe. O touro cresce em um lar amaroso e gentil, mas como sempre as pessoas o julgam por seu tamanho, então com medo de que algo aconteça com o touro, a família o deixa na fazenda para a sua própria proteção.
Mas, Ferdinando acaba indo ao festival das flores mesmo assim e por causa de um incidente o touro é levado embora, pois todos acham que ele é perigoso. 


Ferdinando acaba voltando para o local onde nasceu, seus amigos de infância já estão crescidos e agora ele terá de provar que um touro também pode se gentil, basta olhar além das aparências.
Então embarcamos em um jornada com um Touro que não só quer mudar como as pessoas o vêem, mas também quer fazer com que os outros animais vejam além do que eles foram criados para fazer. Não importa a sua aparência, você pode ser quem você quiser. 

O filme é muito divertido e cumpre muito bem o seu papel. O único ponto "negativo" é que o touro não fala a língua humana, então quando ele encontra a sua nova família como a garota descobriu o nome dele? Sei que é uma animação e que não precisa ter muito sentindo algumas coisas, mas me incomodou quando deixaram passar esse erro.
O nome Ferdinando não foi dado pela garota, ele já possuía antes mesmo de ir para a fazenda. Então como diabos ela descobriu? Mas, enfim. 

Os personagens secundários são bem aproveitados nesse filme e vamos vendo o crescimento emocional deles de um por um com o passar da trama. É uma animação que vale apena pelas risadas e pelas lições.
Uma pequena curiosidade é que essa história já foi exibida em forma de curta metragem em 1938, mas agora você tem a oportunidade de assistir como um filme e vale lembrar que foi dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha.


10 comments

  1. Desde o lançamento desse filme que quero vê-lo, por tantos comentários bons que li e ouvi sobre ele! O que mais gostei na história é o fato de mostrar que as "aparências enganam" e que não podemos nos guiar apenas nelas para tirar conclusões sobre algo ou alguém. Dá para perceber como esse desenho traz uma lição de moral vem grande sobre a vida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice.

    Acredito que o livro nos dá uma grande lição ao Homem. Traz reflexões sobre não precisar agir com absoluta violência, que não gera nada além do que sofrimento, né?

    É incrível como uma animação pode nos passar, através de pequenos gestos.

    ResponderExcluir
  3. Um filme que já vi algumas vezes(casa com crianças é complicado e prazeroso..rs)
    Mas é uma animação linda, que trata amizade, carinho, respeito e claro, as partes engraçadas. A cabra é uma figura esquisita, louca e gente boa.rs
    Um filme super recomendado para toda a família!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. ainda não consegui assistir esse filme, Alice, e isso me chateia bastante, pois eu estava super ansiosa esperando o lançamento e até agora nada :/ a premissa é tão bonitinha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice.
    Eu adoro ver animações. Ainda preciso ver Touro Ferdinando.
    Pela sua resenha e pelo trailer dá pra notar que é uma animação leve e divertida, mas com mensagens a serem passadas ao público, tanto crianças quanto adultos.
    As aparências enganam e não devemos julgar por elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!
    Assisti O Touro Ferdinando - animação é o meu gênero favorito de filmes! - e eu amei conhecer a história desse touro adorável; a mensagem que o filme passa - não importa a sua aparência, você pode ser quem você quiser - foi muito bacana de acompanhar, quantas pessoas já se viram nessa mesma situação, não é mesmo?!...
    Ah, eu não sabia que a história já foi exibida em forma de curta metragem no passado, que legal!
    Ps: Sobre o ponto negativo que você citou, sobre o touro não saber falar a língua humana e mesmo assim a menina saber o nome dele, foi algo que também me incomodou.

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme, gostei e muito. Achei bem divertida as trapalhadas do touro e os personagens são encantadores, passa uma mensagem muito bonita, adorei a amizade que o Ferdinando tinha com os amigos mesmo aqueles que não gostavam dele. É lindo o carinho que a família da garotinha tinha por ele.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti o filme, mas quero muuuito ver!
    Adoro animações e essa parece ser muito divertida e gostosa de ver, ainda mais em família.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!
    Ainda não consegui assistir o filme, mas quero muito ver essa coisa fofa.
    Amo desenhos animados, ainda em filme com mensagens muito importante para nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amo filmes infantis quero ver esse com meu priminho e sobrinho eles irao adorar.Eu me emociono tanto com essas historias amo demais animalzinhos e so de pensar neles sofrendo me parte o coração.

    ResponderExcluir