Resenha: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias



Autor: Tim Burton 
Editora: Girafinha
Número de páginas: 128
Ano: 2007
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Das incríveis animações em stop motion — como O estranho mundo de Jack e A noiva cadáver — aos modernos e excêntricos contos de fada Edward Mãos de Tesoura e Peixe grande, o cineasta Tim Burton tornou-se conhecido por sua linguagem visual única, que equilibra perspicácia e humor ácido. Neste livro, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançados e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós.
O livro apresenta para o leitor um mundo cheio de personagens incompreendidos e desajustados.  Todos eles são diferentes dos personagens que costumamos ver na grande maioria das histórias. 
Os personagens não seguem o padrão de beleza, não são chamativos por algo aceitável ou legal, muito pelo contrário. 

O autor nos mostra personagens estranhos, com suas formas bizarras e totalmente diferentes. Através de pequenos versos vamos acompanhando suas histórias nada felizes.
Os versos contidos nessa leitura, são um pouco do bizarro, do humor negro, e da genialidade de transformar coisas estranhas em " pequenas obras de arte" que também precisam ser admiradas.

Quem gosta do estilo do Tim deveria muito ler esse livro!
Eu sou uma mega fã assumida do autor. Gosto muito do trabalho dele, mesmo que não seja tão atrativo aos olhos de alguns leitores.
A leitura contém diversas ilustrações feitas pelo próprio autor e por ser um livro com poucas páginas e versos curtos, pode ser finalizado em poucos minutos.

1 comment

  1. Sou apaixonada por Tim Burton e confesso que não sabia deste "livrinho",mas já quero não só saber, como ter e ver. Um pouco das ilustrações e já foi o bastante para ver a marca do Mestre!
    Beijo

    ResponderExcluir