Resenha: Sol em Júpiter


Autora: Lola Salgado
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 256
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆☆
Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.


Sol mais conhecida no youtube como Juba, é uma famosa youtuber do mundo da moda e seu canal possuí mais de seis milhões de seguidores. Sol vive a vida dos sonhos, mas sabe aquele dia que tudo dá errado e depois disso a tendência é sempre piorar?
O livro começa em uma cena onde a garota está executando uma vingança, mas primeiro iremos conhecer a história que a levou até aquele ponto.

Ela precisa comparecer em um evento importante, mas com um acontecimento ruim atrás do outro, a garota acaba entrando no banheiro masculino e dá de cara com um rapaz. 
A partir desse momento a vida dela de pernas para o ar, o que era para ser apenas mais um dia de trabalho acaba virando um verdadeiro inferno. 

Juba é cobrada a cada momento para estar perfeita (magra, bem vestida e sem qualquer problema), ela não pode estar com nada fora do padrão que logo surgem comentários maldosos. Por causa de um sapato "errado" a vida da garota fica insuportável por diversos dias. 
Ela tentar mostrar uma vida cheia de glamour para os seus seguidores, mas a verdade é que as coisas não são como ela costuma mostrar.

Enquanto a garota vive seu inferno astral ela acaba aproximando-se de Júpiter, um garoto que não é apenas diferente das pessoas que ela está acostumada, ele também não a reconhece/sabe que ela é famosa. Algo que a grande maioria das pessoas da idade deles saberia.
É uma verdadeira benção não ser reconhecida, você pode ser quem sempre foi sem ser julgada por isso, afinal a fama tem seu preço.

Os dois começam a conversar e percebem que tem uma grande atração um pelo outro, porém Juba é uma moça comprometida. 
Vamos acompanhando a vida tentando juntar esses dois nas situações mais hilariantes ao mesmo tempo que diversos temas importantes são debatidos. 
Somos apresentados a temas como: auto-aceitação, bullying, falsidade e representatividade. O livro não é apenas divertido, mas como também inspirador em diversos momentos. 

Gostei muito da escrita da autora, é leve e quando você menos espera está completamente envolvido com os personagens. 
A autora tenta manter tudo muito bem explicado. Em raros momentos eu achei que as explicações poderiam ser resumidas, mas isso trata-se apenas de gosto pessoal. Pois a leitura não foi nenhum pouco desgastante ou coisa do tipo. 

A editora fez um trabalho maravilhoso com a diagramação desse livro, não tem como o leitor não se sentir apaixonado com o trabalho gráfico.
Não encontrei erros durante a leitura e gostei muito do meu primeiro contato com a escrita da autora, espero ler outros livros dela.

6 comments

  1. Como não conhecia o trabalho da Youtuber, não sabia nada sobre a existência deste livro e tenho lido algumas coisas bem positivas a respeito dele.
    Da doçura, da sensibilidade dos personagens.
    E mesmo sendo muito avessa a isso de signos e afins, senti muita vontade de conhecer, se tiver oportunidade. Antes não queria nem chegar perto, hoje já mudei de ideia..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice.

    Acho que a trama criada, tem um pano de fundo bem construído, por colocar em cheque essa questão dos signos, bullying, os 'bastidores' da fama, mesmo que de forma leve.

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Assim, não tenho costume de ler livros de youtuber, porque as experiências que tive, não foram muito boas, entretanto se o relacionamento de Sol e Júpiter é bem desenvolvido e ainda tem um drama no meio do caminho, acredito que dá para ler.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma graça o livro, mas espero que por ela ser comprometida não role um triângulo amoroso que odeio. Gostei que passa ao leitor uma reflexão sobre viver de aparências isso acontece e muito nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Nossa, a Editora Harlequin arrasou no trabalho gráfico, hein?! Dá pra ver pelas suas fotos que a edição está um encanto!
    Quanto a trama de Sol em Jupiter, a primeira cena sobre a vingança já me deixou curiosa, sem falar que amo histórias divertidas e escrita leve, só não gostei de saber que Juba é comprometida, espero não ter triângulo amoroso aí pois eu detesto triângulos amorosos!...
    Mas enfim, já anotei sua dica e espero ler o livro em breve... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!
    Essa edição da Harlequin esta linda, as páginas com cores diferentes, ilustrações, uma boa diagramação para uma leitura prazerosa.
    Sobre o livro é a segunda resenha que leio, gostei muito do enredo envolvendo youtuber, triangulo amoroso, e os temas abordados auto-aceitação, bullying, falsidade e representatividade.
    Espero ter a chance de ler, estou torcendo para ganhar ele no sorteio.
    Beijos.

    ResponderExcluir