Resenha: De Todos os Motivos


Autor: Vitor Castrillo
Editora: Publicação Independente
Número de Páginas: 46
Ano: 2017
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: "Essa vai ser um pouco estranha.Eu chego a sentir vergonha de mim mesmo as vezes pelo tanto que eu gosto dele. Ele faz o meu dia com uma mensagenzinha de nada, ou um meme idiota. [...]"
Confuso com seus sentimentos, Pedro recorre à internet e escreve em um fórum sobre a amizade e seus sentimentos por Henrique, seu melhor amigo. Em busca de ajuda e palavras de incentivo que o façam tomar a iniciativa que precisa para descobrir o que realmente existe entre os dois além da forte amizade.

Pedro está pedindo conselhos em um fórum na internet. Ele está romanticamente interessado em Henrique - seu melhor amigo, então em um ato quase de desespero ele procura palavras de conforto na internet. Afinal ele não quer estragar seu relacionamento com seu melhor amigo. 
Pedro e Henrique se conheceram no colegial. Pedro ficou interessado em Henrique logo de cara mesmo quando achava que os dois nunca seriam amigos, já que Henrique era o tipico garoto perfeitinho e popular.

Depois de terminarem o colegial, os dois acabam dividindo o mesmo quarto na faculdade e os sentimentos de Pedro vão crescendo cada vez mais. 
É bastante óbvio que os sentimentos são recíprocos, mas Pedro está temeroso em estragar tudo o que os dois tem juntos. 

Por tratar-se de um conto a história é curta. Vamos acompanhando o drama pessoal de Pedro e observando o quanto ele é um pouquinho cego em diversas situações. Está quase sendo esfregado no rosto dele que Henrique sente a mesma coisa, mas só ele que não consegue enxergar, ou seja, é aquele tipico romance entre melhores amigos que não vêem que o outro também sente a mesma coisa. 

A história é rápida e envolvente na medida do possível. Foi um bom passa tempo apesar de não ter sido uma leitura extremamente maravilhosa; é algo ok por assim dizer. 
A escrita do autor é agradável e não tenho nada a reclamar sobre a diagramação do ebook. 

2 comments

  1. Mesmo sendo ainda bem avessa a livros digitais, gostei do livrinho acima. O tema vem sendo bem abordado ultimamente e isso por si só, já é uma grande vitória.
    E como é um livrinho curtinho, se tiver oportunidade, quero poder ler sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice
    Nunca li um romance LGBT+ mas não me interesso muito não, apesar da sua boa nota pro conto, mas eu amei a capa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir