Resenha: Uma Noiva Para Winterborne - Os Ravenels


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336
Ano: 2018
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Nesse segundo livro da série Os Ravenels, vamos acompanhar a história de amor entre Lady Helen e Rhys Winterborne. A história dos dois é apresentada no primeiro livro da série, quando Rhys sofre um acidente e acaba ficando insuportável, apenas Helen consegue cuidar dele sem que ele seja verbalmente agressivo por causa das dores (ao menos ele tenta).

Então ele começa a ficar interessado nela e os dois acabam ficando noivos, mas por causa de um mal entendido, tudo isso acaba indo por água a baixo.
Só existe uma forma de fazer com que a família dela aceite o casamento dos dois: Rhys terá de macular a honra dela! Após isso ele será "obrigado" a casar para reparar esse "erro".
Enquanto os dois tentam colocar esse plano em ação, diversos obstáculos surgem pelo caminho tentando impedir a felicidade do casal. 

Helen é doce e inocente; passou boa parte da vida sendo mantida longe da sociedade e as poucas coisas que costuma fazer envolve cuidar de suas orquídeas e tocar piano.
Além da beleza estonteante, a jovem pode oferecer a Rhys um status social elevado, pois ele não vem de uma família poderosa, mas ao se casar com uma dama da sociedade será visto com bons olhos. 

Rhys gosta de Helen, gosta de seduzi-la, gosta de estar na presença dela e quer fazê-la feliz, mas acredita plenamente que um homem como ele não merece alguém da estirpe dela.
Como se não bastasse as inseguranças de cada um e a família dela ser contra o casamento, Rhys possui um desafeto que poderá afetar diretamente no "futuro" matrimônio entre ele e Helen. Agora caberá aos dois tentarem ver a melhor opção para a situação. 

O livro é muito divertido! Eu estava ansiosa para essa leitura desde que terminei o primeiro volume da série. Fiquei completamente apaixonada por Helen e Rhys; eu só ficava pensando durante toda a leitura que ele se arrependeria pelo resto da vida se perdesse essa mulher. 
A história não é apenas divertida, como também empolgante, apaixonante e com pequenas reviravoltas que fazem tudo valer a pena. 

Somos introduzidos a novos personagens que cumprem bem os seus papéis e alguns deles são tão interessantes que fazem o leitor querer vê-los com mais frequência. 
Gostei muito de ver o crescimento de Helen, ela precisava amadurecer e ter uma voz mais ativa, pois ela tentava de tudo para ser perfeita e acabava ficando sempre calada nas situações em que deveria se impor. 

Não vejo a hora do lançamento do próximo livro da série, espero que a autora mantenha o mesmo ritmo, pois essa série tem tudo para terminar de forma maravilhosa.
Eu já li outros livros da autora e ela com certeza entrou para a lista de autores favoritos. 

Felizmente não tenho nada para reclamar sobre a edição. O livro está com uma ótima diagramação, a capa segue o estilo da anterior e não encontrei qualquer erro durante a leitura. 
Se você gosta de um romance de época eu sugiro que dê uma olhada nessa série, pois vale muito a pena. Tenho certeza que irá render uma boa leitura. 

4 comments

  1. Bacana quando o primeiro livro é tão bom que a gente fica esperando o segundo desta forma e ele chega, superando e muito as expectativas.
    Mesmo não tendo livro o primeiro livro, namoro esta série e as letras de Lisa tem ganhado cada vez mais os corações dos leitores.
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Só vejo ótimos comentários sobre essa série. Lisa Kleypas é maravilhosa, li outra série dela (Os Hathaways) que super indico e não vejo a hora de começar essa!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda não li Os Hathaways, mas pretendo começar assim que der <3

      Excluir
  3. Gosto de romances e de época melhor ainda!! Acho muito legal este jogo de sedução e mistérios entre os personagens!! E aqueles finais que sempre emocionam os leitores!!

    ResponderExcluir