Review: Viva - A Vida é uma Festa


Gênero: Animação, Aventura e Comédia
Duração: 109 minutos
Classificação: Livre
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Miguel Rivera é um garoto de doze anos que sonha em ser o maior músico de todo o México, porém sua família odeia tudo que está envolvido com música por causa de uma história envolvendo seu tataravô. 
Atualmente sua família dedica-se ao oficio de sapateiro. Mas, se depender de Miguel ele não irá trabalhar com sapatos. 

O garoto acaba entrando em um grade problema quando decide seguir seu sonho. Por causa disso ele acaba cruzando o limiar entre os vivos e os mortos, mas nem tudo está perdido, pois ele ainda pode voltar para casa.
Agora Miguel terá de tomar uma decisão: ele pode voltar até o amanhecer e nunca mais ser um músico, ou ele terá de conseguir um jeito de voltar para o mundo dos vivos e seguir com seu sonho de ser um grande músico. 


Não apenas seu parentes vivos desaprovam seu sonho, como também os parentes que estão mortos. Ele terá de contar apenas com a ajuda de um cachorro e Hector - um morto que não consegue visitar o mundo dos vivos no Dia dos Mortos (que apenas ajudará Miguel em troca de um favor).
Esse trio tem a missão de encontrar alguém que possa mandar Miguel de volta para o mundo dos vivos sem estragar seu grande sonho.

A animação vem trazendo vários ensinamentos sobre família, amizade, lições importantes sobre como devemos respeitar os sonhos e a vida das pessoas.
O filme é muito bem ambientado, temos todo um background cultural que faz a animação ficar ainda mais rica em detalhes.

Temos cenas emocionantes, as cores são vibrantes, as músicas são maravilhosas e as reviravoltas são ótimas.
Com certeza vale muito a pena dar uma chance para essa animação, tenho quase certeza que não irá se arrepender de assistir. 

1 comment

  1. Este sim é um filme que deve ser visto e revisto por todos nós! Traz realmente, lições importantes sobre família, amizade, respeito e uma pitadinha generosa sobre bondade e carinho!
    Sem falar na trilha sonora que também é um espetáculo à parte.
    Cores, muitas cores!
    Muito mais do que recomendado.
    Beijo

    ResponderExcluir