Lançamento: Amigos Para a Vida


Sinopse: Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura.
Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado.
Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio.
Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu.
Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora.
Amigos para a vida é uma delicada história de amizade - e seu poder transformador - entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante.

6 comments

  1. Puxa!Que enredo fantástico. E pelo pouco que a sinopse mostrou, muito fofa também a amizade que a solidão criou e justo com uma fantasma!
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Falar e falar de bullying é sempre importante e assim acho bacana ver histórias que chamem a atenção pra esse tema. Essa parece ser bem diferente com essa amizade improvável, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da capa mas pelo que li na sinopse acho que seria um livro que eu gostaria.
    Vou esperar ler algumas resenhas para saber mais antes de decidir.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Adorei a novidade, pela sinopse o livro promete uma história que vale a pena conhecer, já que se tratando de um assunto tão sério...
    Ansiosa aguardando resenha do livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a capa, mas ainda não sabia do que se tratava o livro. Achei essa sinopse encantadora. Quero conhecer mais o Francis e a Jessica. E é claro, esses outros dois personagens que a sinopse citou misteriosamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alice
    Gostei da capa e a sinopse do livro.
    Deve ser uma leitura interessante elo assunto que o livro aborda.
    Beijos

    ResponderExcluir