Leia um Trecho do Livro: A Sombria Queda de Elizabeth Frankenstein


Sinopse: Elizabeth Lavenza não tem uma refeição decente há semanas. Seus braços finos estão cobertos de hematomas causados por sua “guardiã”. Na iminência de ser jogada nas ruas, a jovem é levada para a casa de Victor Frankenstein, um garoto introspectivo e solitário que tem tudo – menos um amigo.
Victor é a chance de Elizabeth para escapar da miséria. Então, ela faz de tudo para se tornar indispensável… e consegue seu intento. Elizabeth então é vendida por sua guardiã aos Frankenstein e torna-se propriedade da família. Agora, ela pode dormir em uma cama quente, se fartar com comidas deliciosas e usar os vestidos da mais fina seda. Logo, Victor e ela tornam-se inseparáveis.
Mas a nova vida de Elizabeth tem um preço. Conforme os anos passam, sua sobrevivência depende de sua capacidade de controlar o temperamento perigoso de Victor e de ser indulgente com os caprichos do rapaz, não importa quão moralmente questionáveis ou perversos possam ser.
De sorriso meigo e mente sofisticada, Elizabeth está determinada a se manter viva custe o que custar… até mesmo quando o mundo tal qual ela conhece, progressivamente, é consumido pela total escuridão.
Mary Shelley revolucionou a literatura com Frankenstein, sua obra-prima. Em comemoração ao bicentenário de sua publicação, a Plataforma21 oferece a seus leitores este reconto do clássico, ricamente tecido por Kiersten White sob um ponto de vista inédito. É chegada a hora de conhecermos a voz de Elizabeth Frankenstein e deixá-la contar a própria história – e também a do monstro.

8 comments

  1. Puxa!Que título e capa incríveis! Primeiro contato com o livro e já fiquei mega curiosa!!!
    Frankenstein sempre rendeu ótimos enredos e o acima parece ser fora de tudo que já vimos e lemos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, fiquei bem curiosa sobre essa recontagem de um clássico ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Uau.. adorei a premissa dessa história e já quero ler! Achei a capa bem interessante e parece ser condizente com a história. Dica anotada!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau adorei, gosto muito de poder ver a história contada por um outro personagem porque você consegue reviver tudo mas de uma forma totalmente nova. Com certeza é um trabalho belíssimo e que vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Alice!
    Que livro heim?
    Não tinha conhecimento dle ainda...
    Gosto mto das histórias de Frankenstein, com toda ctz eu vou qrer ler esse livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alice
    Ainda não conhecia o livro.
    Gostei muito da sinopse e li o primeiro capitulo, adorei.
    Quero muito ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que vejo falar sobre esse livro e pela sinopse já chamou a minha atenção, só não lerei um trecho por que se eu gostar vou querer continuar lendo e não tenho a continuação e isso me deixa ansiosa demais pois não gosto de não continuar uma leitura que estou gostando.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa capa! Não conhecia o livro, mas sei que a autora tem outros livros publicados por aqui. Não costumo ler livros nessa temática, mas sinto que posso gostar desse. Espero que seja narrado pela protagonista, gosto desse tipo de narração porque me sinto mais próxima dos personagens.

    ResponderExcluir