Resenha: A Duquesa Feia - Contos de Fadas


Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

Theodora Saxby foi criada junto com James, como se fossem irmãos. Desde a morte do pai de Theodora, o pai de James foi a pessoa incumbida de ser responsável por ela e por seus bens até que ela se casasse. Mas, agora que ela está a procura de um marido, o Conde responsável por ela está com sérios problemas, pois ele gastou boa parte da fortuna da moça e agora quer obrigar o filho a casar com ela para que nada seja descoberto. 

O Conde tem sérios problemas em fazer maus investimentos, ele basicamente está falindo todo o seu patrimônio e James não suporta esse lado do pai, ele não quer ter de casar com a melhor amiga e mentir para ela, mas infelizmente as coisas não andam boas para ele.
James começa a ver Theodora indo atrás de um pretendente na temporada e ele não consegue suportar isso, no fundo ele a ama, ele quer que Theodora seja apenas dele e então decide casar-se com ela.

Depois do casamento, o Conde acaba passando tudo para o nome de James a pedido dele. O homem viverá apenas de uma pensão e não deveria incomodar o casal, afinal ele é um desastre ambulante. Mas, infelizmente tudo acaba dando errado e o Conde acaba presenciando algo que não deveria e no meio de toda essa confusão, Theodora descobre toda a verdade sobre seu casamento. 
Como se não bastasse todo esse problema, os jornais a chamam de Duquesa Feia, ela realmente não é como as outras moças e acredita que James casou-se com ela apenas por dinheiro, afinal por que mais ele se casaria com ela?

James acaba sumindo e Theodora consegue prosperar. Tudo está indo bem, mas depois de tantos anos sem o marido ela precisa declará-lo como morto, para enfim seguir com sua vida. Mas, pelo visto James continua vivo e ele quer sua esposa de volta. Agora ele terá de conquistá-la!

Particularmente eu gosto muito dessa série, mas essa leitura não foi tão boa se comparada as outras, os livros anteriores com certeza foram bem melhores. 
James faz o papel inverso do que acontece com a grande maioria dos mocinhos. Ele era um cavalheiro e um doce, mas quando volta ele é um pirata, careca, tatuado e bastante rude. Ele não era um "degenerado" antes, mas atualmente ele é algo totalmente diferente, o que com certeza me levou a ter opiniões conflitantes, pois não sei se gosto de toda a mudança que ele passou.
Mas, Theodora com certeza evoluiu para melhor. Ela enriqueceu, aceitou sua aparência e decidiu viver a vida da sua maneira. Realmente uma mulher forte, independente e maravilhosa. 

No mais eu gostei da leitura na medida do possível, não encontrei erros enquanto lia e a diagramação está ótima. Esse é o terceiro livro da série contos de fadas e foi inspirado na história do patinho feio. 

5 comments

  1. Oi Alice, das três eu também achei essa a mais fraca das histórias até agora, mas ainda assim eu gostei. A escrita da autora me agrada, a evolução e personalidade forte de Theo também, até o estilo pirata de James não me incomodou tanto, mas o fato deles passarem muito tempo distantes sim. Acho que a distância fez com que eu considerasse essa a história menos romântica de todas e algumas atitudes dele também não ajudaram rsrs. Mas é uma boa história e eu curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice
    Ainda não li os livros, mas quero muito ler.
    Gostei desse livro por Theo se aceitar e conseguir viver sua vida, mas não curti que James virou um pirata e a distância da relação deles também ficou estranha.
    Mas os pontos negativos não irá me atrapalhar quando tiver oportunidade de ler, amo contos de fadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que pena que este livro não foi tão bom quanto os já lançados! Eloísa tem caprichado nesta saga dos contos de fadas em suas releituras bem diferentes, mas pelo que li acima, houve uma falha neste terceiro volume. Não que seja uma falha das grandes, mas a história não conseguiu seguir o patamar das anteriores.
    O bom é que a capa manteve o mesmo padrão de "lindeza".rs
    Mas mesmo assim, espero iniciar esta saga em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Quero muito ler essa série, gostei muito de saber que a história foi baseada no Patinho Feio, fiquei ainda mais com vontade de conhecer a história.
    Parece que á cada livro a autora prende ainda mais o leitor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa capa é muito linda e a cor tudo combinou.
    Confesso que pelo que descreveu na sua resenha eu não gostei dessa mudança dele, mas ainda assim quero ler pois pretendo ler essa serie completa, e torço para eu gostar.

    ResponderExcluir