Resenha: Totsukuni no Shoujo Vol .01 ao 04


Autor: Nagabe
Editora: Seven Seas
Número de Páginas: 180 (por volume)
Ano: 2017/2018
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: É uma história cheia de tristeza. A partir de agora vamos recitar uma história lenta e bonita de muito tempo atrás.” Shiva, uma jovem garota que adora passear pelo campo, vive em uma vila abandonada com seu guardião, um cavalheiro parecido com um wendigo. Ele proibi ela de sair da vila, assim, ela não irá ser amaldiçoada, mas a curiosidade da Shiva a faz ansiar o mundo exterior. Sobre o que é essa maldição?

Shiva é uma criança que aparenta ter entre sete ou oito anos. Ela veste roupas brancas e anda ao lado de uma criatura sombria. 
Quando Shiva era apenas um pequeno bebe, ela foi encontrada na floresta por essa criatura que decidiu cuidar dela. Shiva chama a criatura de "Sensei".

A garota e o Sensei passam a morar em uma casa no meio da floresta, eles moram em um lugar chamado Outside.
Em Outside vivem os demônios e todo o tipo de criatura sombria que foi amaldiçoada pelos deuses, mas Shiva não parece estar amaldiçoada, pois ela ainda é humana.
Sensei não deixa que Shiva o toque, caso contrário ela pode pegar a maldição que ele carrega. Por isso, ele deixa que ela toque em objetos ou em poucos momentos em suas roupas, mas a garota jamais poderá tocar diretamente na pele dele, caso contrário irá tornar-se igual a ele.

Fora de Outside, temos Inside - onde os humanos vivem. Nesse lugar todos acreditam que as criaturas de Outside são más, tudo isso baseado em lendas antigas que são contadas desde muito tempo. 
Os seres humanos sabem apenas que devem ficar longe dos moradores de Outside ou também serão amaldiçoados. 

Todas as manhãs a garota pergunta para Sensei quando sua avó irá buscá-la, e ele sempre tenta manter a chama da esperança acesa. A criatura não consegue contar para Shiva que sua avó nunca irá vê-la novamente.

A pequena humana tem poucas regras, uma delas é não ir muito além da propriedade onde eles moram, pois uma criatura negra pode tocar nela e todo o esforço de mantê-la em segurança terá sido em vão.
Sensei tenta proteger Shiva de todas as formas possíveis, mas infelizmente algo acontece e tudo começa a mudar.
Guardas humanos acabam avistando a garota e a partir dai, o pequeno mundo de conto de fadas dela e do monstro começa a ruir gradativamente. 

Nesse primeiros quatro volumes vamos acompanhando revelações sobre a maldição, como Shiva foi abandonada e vemos um pouco sobre a vida em Inside. 
Cada volume do mangá vai aprofundando cada vez mais sobre essa bela história, apesar de envolver maldições e criaturas das sombras, a história é bonita de um jeito triste e encantador. 
Essa obra me lembra um pouco do mangá/anime Mahoutsukai no Yome. O estilo de fantasia que envolve um humano x monstro é muito bem abordado aqui.

É aquele tipo de obra que você deve ficar atento a cada detalhe, pois por mais pequeno que seja, ele pode trazer um significado muito maior futuramente.  
A cada nova página o leitor começa a envolver-se cada vez mais com a obra, é realmente algo agradável de ler.

As ilustrações do mangá são simplesmente maravilhosas. Você fica completamente apaixonado pelo traço e pela delicadeza das cenas.
Se você gosta de uma leitura envolvendo muito mistério e com ilustrações capazes de aquecer seu coração, com certeza vai gostar de dar uma conferida nessa história. Os fãs de de fantasia irão adorar com certeza!

6 comments

  1. Que lindo Alice!!
    Nunca tinha ouvido flar dos livros...Eu amei conhecer!
    Eu curti mto as capas, pela resenha se nota uma história inda, não posso deixar de ler qdo surgir oportunidade.
    Já está nos desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece ser uma história muito linda e triste e apesar do Sensei ter me dado medo a primeira vista depois de ler a resenha fiquei encantada pela proteção e cuidado que ele tem com a Shiva.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!!Que coisa mais linda!!!
    Confesso que não conhecia estes mangás e mesmo não sendo um gênero que eu domine, fiquei apaixonada pelo enredo, triste, lindo e de uma beleza que impressionam.
    Família, sentimentos, parece tudo um encaixe perfeito.
    Com certeza, quero muito poder conferir!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser triste mas bonita, afinal Sensei não é o monstro que aparenta ser e faz de tudo para proteger Shiva. Fiquei vem curiosa pra saber mais da história e os traços dos desenhos estão mesmo bem bonitos ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice
    Não conhecia essa mangá, não leio muito.
    Mas gostei muito da estória apesar de Sensei ter uma aparência estranha ele é uma criatura boa que cuidou de Shiva.
    Quero ter oportunidade para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conheço muito mangas (na verdade é muito raro eu ler manga)
    Infelizmente esse não chamou a minha atenção talvez por eu não ser muito acostumada com mangas, apesar de ser bem interessante o que li na sua resenha.

    ResponderExcluir