Review: Des(encanto) | 1º Temporada


Gênero: Animação
Número de Episódios: 10
Classificação: +10 anos
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Bean é uma princesa alcoólatra que vive no reino mágico de Dreamland ao lado de Luci, seu demônio pessoal, e de Elfo, seu melhor amigo. Além dos problemas com a bebida, essa jovem da realeza está disposta, juntamente com sua turminha, a viver as mais inusitadas aventuras, nem que para isso tenha que encarar terríveis ogros ou tolos humanos.

Nessa primeira temporada somos apresentados a Bean, uma princesa que prefere passar seus dias bebendo do que fazer qualquer outra coisa. Seu pai a obriga a casar com um príncipe de um reino vizinho para que os dois reinos possam formar um duradoura aliança, mas esse, com certeza não é o desejo de Bean.

Em uma pequena reviravolta, Bean acaba "adquirindo" um demônio pessoal que está envolvido em um plano maligno com pessoas desconhecidas, ainda não sabemos o que eles querem exatamente, mas por enquanto o demônio conhecido como Luci, tem apenas que incentivar Bean a fazer todo o tipo de coisa duvidosa. 

Do outro lado temos um pequeno elfo que vive em em sua comunidade escondida do resto do mundo. A pequena criatura não é nada feliz como os outros elfos, ele sente que existe algo de errado com ele e em uma decisão "insana", o elfo decide que está na hora de sair daquele lugar e conhecer o mundo lá fora. Então ele acaba indo parar em Dreamland e a partir daí, o trio acaba unido-se e enfrentando diversas aventuras. 

Bean perdeu a mãe muito nova e atualmente mora com o pai, um rei tirano que é casado com uma mulher metade anfíbio - um casamento completamente arranjado.
Ela não aguenta mais sofrer nas mãos do pai, e o trio fará de tudo para ajudá-la a viver sua vida da melhor forma possível. Mesmo que essa forma seja acordar bêbada na rua ou cometer pequenos delitos. 

A animação é engraçada e envolvente, com aquele típico humor ácido e cada episódio vem trazendo histórias individuais que vão culminando lentamente para o arco central.  
Uma das melhores coisas em toda essa série foi a dublagem brasileira. Temos diversas falas com referências a memes, por isso vale muito a pena ver a série dublada. 

Apesar de ser muito engraçada, temos bastante mistério envolvendo a série e o último episódio deixa o expectador bastante curioso com a continuação. Espero que não demore muito para ser produzida a segunda temporada. 
Fiquei muito contente com o resultado geral da primeira temporada, a animação está muito boa e os detalhes são ótimos. 


6 comments

  1. Se eu falar que não consegui uma conexão com esta série, vou apanhar???
    Puxa, terminei ela meio que na marra, tentando achar um ponto positivo que me fizesse dizer que tinha gostado ao menos de um episódio, mas infelizmente, não consegui :/
    Mas...questão de gosto, realmente!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É raro eu ver uma indicação pra ver a série dublada e isso já desperta curiosidade. Mas tenho que confessar que esse humor ácido que vejo em algumas animações geralmente não me cativam. Ainda assim, eu curti a dica e vou pensar se tento assistir mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!
    Eu já assisti a temporada, até que curti bastante viu, pensei que não iria me agradar, mas gostei mto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conheci mas já adorei.
    Adoro animações e essa parece ser uma graça.
    Achei interessante a princesa ser alcoólatra.
    Com certeza pretendo assistir, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar na série, mas ainda não tinha visto o trailer. Devido a sua review positiva sobre a série resolvi assistir o trailer. Já assisti alguns episódios dos Simpsons, mas não sou uma super fã. Não sou muito de ver coisas com humor ácido, mas eu gostei do trailer. O seriado parece divertido e por ter apenas 10 episódios acredito que tenha como assistir rapidinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice
    Ainda não assisti, mas vou.
    Só não quero criar muitas expectativas porque foi o mesmo criador de Simpsons.
    Beijos

    ResponderExcluir