Resenha: A Garota do Calendário - Março


Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Número de Páginas: 144
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Mia está trabalhando como acompanhante de luxo na empresa de sua tia, ela está fazendo tudo isso para pagar a divida do seu pai - que ainda continua no hospital devido aos seus machucados. 
A garota irá passar um mês com o empresário Anthony Fasano, um italiano maravilhoso que a contratou para que ela finja ser sua noiva.

A família do empresário tem a maior rede de restaurantes italianos, ele é bastante famoso e precisava contratar alguém para fingir ser sua noiva, tudo isso para acalmar o pobre coração de sua mãe. 
Anthony Fasano precisa manter um grande segredo de sua família, então ele contrata Mia com o intuito de deixar sua mãe contente.
A senhora deseja mais que tudo ter netos e Anthony é o filho preferido, o único filho homem. A cada dia que passa ele começa a sentir a pressão de casar e dar continuidade ao legado de sua família. 

Mia não consegue entender como um homem maravilhoso como Anthony Fasano, precisa de uma noiva falsa, mas ela acaba entendendo ao descobrir o que ele esconde. 
Nesse terceiro livro da série vamos aprender um pouco sobre família, aceitação e vamos vendo que a cada dia que passa, Mia está cada vez mais apaixonada por Wes - seu primeiro cliente. Mas, ela não quer focar nisso no momento, ela precisa trabalhar duro para conseguir pagar a dívida do pai e finalmente ficar livre do maldito agiota. 
Mia acaba tornando-se amiga de Anthony e aos poucos vai ajudando-o com seu problema. Talvez ela fosse exatamente o que faltava "acontecer" para tudo finalmente ir para o seu devido lugar.

O livro é curtinho e tem uma pegada bastante diferente dos livros anteriores, gostei de não ter sempre aquela coisa que é apenas sexo sexo sexo, vimos um pouco mais de história nesse livro. Apesar disso, tudo acontece muito rápido e de forma bem direta. 
Em um momento estamos acompanhando o drama de Anthony, no outro tudo está se resolvendo. Achei que a autora poderia ao menos ter dado um pouco mais de profundidade a história, para não ficar muito raso. 

No mais foi uma leitura mediana, mas gostei mais desse livro do que do anterior. 
A diagramação está simples, não encontrei erros enquanto lia e a capa segue o mesmo estilo dos livros anteriores. 

Era verdade. Eu aprendi muito com os dois. A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como minha felicidade deve ser.

4 comments

  1. Oi Alice!
    Que bom que gostou desse livro, msm a autora não aprofundando tanto no enredo,eu li apenas o primeiro, estou bastante curiosa para continuar a série e descobrir mais do que a autora preparou para Mia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então.rs
    Esta é uma série que não consegui dar sequência. Li até Junho(eu acho) e parei. Sei lá, todos os livros iguais demais e Mia uma chata do caramba. A personagem não me pegou de jeito nenhum e tudo parecia muito falso, arranjado. Até na parte do sexo.
    Mas todo livro é realmente questão de gosto e que maravilha que você(como tantos outros leitores) gostaram!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice
    Vi muitos comentários sobre essa série, mas ainda não li nenhum livro.
    Tenho muita curiosidade para ler e saber se vou gostar ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, acho as capas dessa série bem lindas mas ainda não me empolguei pra ler, são tantos livros :D Mas curti a resenha deste, gostei de saber que autora consegue colocar um pouco de história na trama envolvendo Mia, mesmo que ela não tenha aprofundado. Por enquanto sigo acompanhando as resenhas, alguns livros parecem ser ótimos e talvez mais a frente eu resolva ler a série ;)

    ResponderExcluir