O Conto da Aia | Margaret Atwood está escrevendo a continuação do livro


A autora Margaret Atwood está escrevendo a continuação do livro O Conto da Aia (The Handmaid’s Tale).
O livro será ambientada 15 anos depois do livro original e trará algo bem mais profundo sobre a mitologia de Gilead. O livro será contado do ponto de vista de três narradoras femininas e o lançamento é aguardado para setembro de 2019.

O livro anterior foi publicado pela editora Rocco e atualmente está com uma capa nova que combina bastante com o seriado/história.



Sinopse: Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.

2 comments

  1. Estou impactada com esse notícia. Amo a série, a acho bem tocante e não vejo a hora de ler o primeiro livro. Agora fiquei ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  2. Tenho este livro na estante, só não cheguei nele ainda para conferir. Mas ontem consegui encerrar a segunda temporada da série, uma das que mais amo e me indigno!
    Com certeza, a notícia que a autora vem com mais coisa boa por aí, pegou todo mundo de surpresa e a gente fica só na espera!!!
    Beijo

    ResponderExcluir