Resenha: Como Se Vingar de Um Cretino - Lessons in Love


Autora: Suzanne Enoch
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 288
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

Lady Georgiana é filha de um Marquês, prima de um Duque e tem um excelente dote, ou seja, ela com certeza é um ótimo partido, mas por causa de uma mágoa do passado ela decidiu não confiar em outra pessoa novamente. Então por opção, a jovem decide que irá ficar solteira!
Tristan, o Visconde de Dare foi quem magoou Georgiana no passado, ele aceitou uma aposta envolvendo a jovem e por causa disso os dois mal conseguem suportar-se atualmente. Seis anos depois e eles ainda brigam feito cão e gato.

Um belo dia Georgiana está conversando com as amigas quando tem a brilhante ideia de dar uma lição em um cavalheiro que precise de boas maneiras e ela tem o homem certo para o papel, Tristan.
Tristan foi um grande cretino no passado apesar de não ter deixado que a reputação de Georgiana fosse comprometida, mas ele já enganou muitas mulheres e precisa aprender uma lição para poder virar um bom marido.

O Visconde está começando a fazer a corte para uma jovem que deseja ardentemente casar-se com ele, mas Georgiana acredita que se Tristan casar com Amelia do jeito que ele é atualmente, a pobre garota será muito infeliz em seu casamento. Então Georgiana conversa com Amelia e conta seu plano dê dar uma pequena lição no Visconde, o que deveria fazer com que ele se torna-se um bom marido....
Mas, e se algo der errado durante o processo? A jovem quer ganhar o coração dele e depois esmagá-lo, assim como ele fez com ela no passado e para isso ela fará tudo o que estiver ao seu alcance. 

Tristan sente que Georgiana está tramando algo, porém ele não consegue descobrir o que é e vai passando seus dias tentando suportar sua presença até que algo vai mudando. A cada dia que passa o Visconde sente-se atraído por ela, mas e se ela também estiver apaixonando-se por ele mais uma vez? E Amelia, como ela ficaria em toda essa história? Eles conseguiriam esquecer o passado e seguir em frente lado a lado?

A leitura foi muito divertida. Georgiana além de linda, tem uma língua afiada e não é mais uma jovem inocente que acredita em contos de fadas. Ela sabe qual é o seu objetivo e o que precisa fazer para cumpri-lo, porém é difícil seguir seu  plano quando Tristan é tão amável em alguns momentos. 
Enquanto os dois tem brigas divertidas e momentos interessantes, as tias de Tristan desejam secretamente que ele escolha Georgiana para se casar porque ela seria excelente, mas também porque ele precisa ficar com uma herdeira ou sua família irá falir completamente. 

O livro tem humor, romance, sarcasmo e pequenas reviravoltas durante a leitura, o que tornou tudo muito interessante. Pena que o final foi um pouco corrido, mas não estragou a leitura. 
Inclusive foi um bom inicio de série, espero pelo próximo livro ansiosa!

A diagramação é ótima, é possível encontrar trechos de obras famosas no início de cada capítulo - como por exemplo Macbeth. 
Creio que tenha encontrado um pequeno erro na revisão, pois uma palavra não se encaixa na frase, ficando completamente sem sentindo; provavelmente uma letra foi mudada na palavra e a frase ficou estranha, mas o erro é completamente relevante. 

Se você gosta de romances de época e deseja começa uma série nova, esse com certeza é uma boa pedida. 
Inclusive foi a primeira vez que eu li algo da autora e gostei bastante, espero manter a opinião nas próximas leituras. 

1 – Nunca parta o coração de uma mulher.
2 – Sempre diga a verdade, independente do que acha que a mulher quer ouvir.
3 – Nunca brinque com os sentimentos de uma dama.
4 – Flores são de bom tom, mas certifique-se de são as favoritas da mulher. Lírios são particularmente adoráveis.

2 comments

  1. Oi Alice,
    Eu estou bem curiosa para ler esse, pois só pelo nome parece ser divertido e pelo visto não me enganei. Já curti de cara a protagonista, esses dois devem ter cenas hilárias.
    Essas tias aí também, parecem ser daquelas bem fuxiqueiras haha
    Adorei a resenha!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Como fã de romance de época, já me apaixonei por este livro desde que o vi pela primeira vez e soube o que o enredo traria.
    Uma vingança, uma moça brava e um conde safado!rs Pode parecer(e é) tudo clichê. Mas? A gente ama um bom clichê, ainda mais quando é muito bem escrito.
    Que traz o amor sendo construído juntinho com uma pitada generosa de bom humor!
    O livro está na lista de desejados e espero ter e ler em breve!!
    Beijo

    ResponderExcluir