Resenha: Hilda e o Troll


Autor: Luke Pearson
Editora: Quadrinhos na Cia.
Número de Páginas: 40
Ano: 2017
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Hilda adora aventuras, seja acampar numa noite chuvosa ou explorar a paisagem montanhosa nos arredores de casa. Durante uma expedição pelas colinas, ela encontra uma pedra muito suspeita: de dia, é apenas uma rocha engraçada, mas à noite se transforma num troll! Enquanto faz um desenho no caderno para registrar sua mais nova descoberta, Hilda acaba pegando no sono, e, ao acordar, o troll desapareceu. Agora, no caminho de volta para casa, Hilda terá de lidar com uma floresta assustadora, um gigante perdido, um homem de madeira misterioso e um sino tilintante. Inspirado no folclore nórdico, este quadrinho de cores vivas mistura realidade e fantasia para criar um universo deslumbrante, de onde crianças e adultos não vão querer sair.

Hilda mora com sua mãe nos arredores de Trolburgo, ela á uma garota aventureira que está pronta para cair de cabeça em qualquer tipo de situação mirabolante. 
A garota de cabelos azuis adora acampar em noites chuvosas, explorar paisagens montanhosas e desenhar. Um belo dia Hilda sai para desenhar pedras e da de cara com uma pedra em formato de Troll, então ela e Túlio (sua raposa) colocam um sino no nariz do Troll petrificado, assim eles saberão quando o Troll estiver transformado e andando por ai.
Então como um passe de mágica a pedra realmente acaba virando um Troll, agora Hilda terá de fugir com Túlio se quiser sobreviver.

A hq vem trazendo uma história curtinha, mas muito interessante. Vemos um pouco sobre o homem de madeira que vive invadindo a casa de Hilda, ainda podemos vislumbrar alguns rascunhos do autor e páginas sobre os livros dos Trolls. 
A história é simples, delicada e completamente mágica. O mundo de Hilda é bastante inspirado no folclore nórdico e é cheio de cenários coloridos e criaturas interessantes. 

Adorei a leitura! É possível ler rapidamente devido a quantidade de páginas e apesar de curtinha vem trazendo história adorável. 
Gostei muito do traço do autor e não vejo a hora de ler outras história da garota de cabelos azuis e sua raposa Túlio.

Esse exemplar possui capa dura e com certeza será uma bela aquisição para quem gosta de colecionar quadrinhos e graphic novels. 
Não encontrei erros durante a leitura e gostei muito do material em que a obra foi impressa, pois tem ótima qualidade.
Vale lembrar que Hilda tem uma série animada na netflix.
Para quem quiser ver algumas fotos, eu postei no instagram do blog @coelhoobrancoo.

8 comments

  1. Mesmo não sendo um universo que eu domine, ando adorando descobrir novos ares e as Hq's são uma ótima pedida, ainda mais quando vem assim, com essa pegada infanto-juvenil, ilustrações que parecem perfeitas e oh, enredo bem dos fofinhos!
    E capa dura? Aí é pra deixar o coração feliz!
    Quero muito conhecer Hilda!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse é bem o tipo de livro que faria minha irmã ler. Faz tempos que tento fazer a bichinha pegar o habito de leitura mas só rola com livro pequeno ou hq e coisas do tipo. Achei fofa essa história. Aquele jeito infantil mas bem bonitinho. É uma dica ótima pra quem tem criança e quer fazer ir aprendendo a ler. Pequeno e com uma história simples e legal de ler.

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Delícia poder ler uma HQ que traz uma história curta, porém mágica e ainda com ilustrações muito bem feitas.
    Deve ser uma história bem interessante.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!”
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Olá! O livro parece ser encantador, gosto que ele seja curtinho, pois é possível lê-lo bem rápido, realmente os desenhos são muito bonitos, pelo visto Hilda vai viver muitas aventuras, não sabia da série na Netflix, mas já vou lá dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Confesso que não sou muito fã do folclore nórdico, e não costumo ler quadrinhos e graphic novels, mas vou dá uma olhada no Instagram do blog para ver as fotos, quem sabe assim eu acabe me interessado em ler sobre a história de Hilda e sua raposa Túlio?!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Amei o livro e a estória, pra dar de presente a um pequeno leitor é uma ótima dica. Até pra que eles comecem a pegar o hábito da leitura e acima de tudo gosta né.
    Já vou anotar pra presentear assim que tiver oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. HG fofa. Vez por outra, pego-me lendo essas histórias infantis, na tentativa de manter viva a criança em mim.

    ResponderExcluir
  8. Eu só soube recentemente que Hilda possuía livros eu já assisti a série original da Netflix e fiquei apaixonada pela história eu não sabia até pouco tempo que existiam os livros achei de aço para presentear os pequenos

    ResponderExcluir