Lançamentos de Janeiro: Editora Sextante




Sinopse: Você sabia que existem 51 trilhões de micropartículas de plástico nos oceanos neste momento?
A guerra contra o plástico já começou e você é uma peça fundamental nesta luta.
Este livro ilustrado contém 101 dicas simples que qualquer pessoa pode seguir para evitar o uso do plástico descartável.
Você pode e deve fazer a sua parte. Cada decisão consciente que você toma no dia a dia é um passo para salvar o planeta.



Sinopse: A Bíblia é o livro que mais influencia povos e nações do mundo inteiro. Ela está presente no cotidiano de 6 bilhões de pessoas, mesmo daquelas que nunca folhearam suas páginas. Mas o que, de fato, sabemos sobre ela.
Com uma linguagem simples e acessível, Esequias Soares e Daniele Soares apresentam informações essenciais para que você entenda as histórias e os fundamentos bíblicos. Você vai conhecer as Escrituras de uma forma diferente, compreendendo as origens, a estrutura e o contexto histórico e social de seus diversos livros.
Ao final de cada capítulo de 29 minutos para entender a Bíblia, você vai encontrar um pequeno resumo que pode ser lido em menos de um minuto.
Além disso, você vai descobrir:
• como a Bíblia foi preservada ao longo dos séculos até os nossos dias
• qual a ordem cronológica dos acontecimentos
• como as evidências históricas comprovam a existência dos personagens bíblicos
• quem eram os patriarcas, profetas, sacerdotes e reis do Antigo Testamento e os apóstolos do Novo Testamento
• como se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus
Controle o nervosismo, otimize o seu tempo e saiba como se preparar para aquela apresentação importante ou simplesmente como se comunicar melhor com as pessoas.

5 comments

  1. Oi, Alice
    Gostei dos lançamentos da Editora Sextante, parabéns pela iniciativa.
    O primeiro livro é importante para saber ter um consumo consciente e evitar o plástico, adore a ideia do livro.
    No segundo livro tenho interesse porque muitas coisas só ficamos sabendo se pesquisar ou frequentar aulas de teologia para compreender muitas passagens da Bíblia, tenho certeza que esse livro vai ser de grande ajuda.
    Tenho um grande interesse nos 2 lançamentos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. A Sextante começando o ano já com dois super lançamentos!
    O plástico tem se tornado cada vez mais um assunto discutido tanto na tv, quanto na internet e isso é super válido. Pena que isso só tenha vindo à tona agora, depois de toda a degradação do meio ambiente. Mas quem sabe ainda não haja um meio de salvação??
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice! Adorei a iniciativa da Sextante de lançar um livro sobre o plástico, porque ele é um super problema para o planeta. Ano passado um grupo da minha faculdade fez um trabalho sobre isso e é impressionante perceber como o plástico está impregnado no nosso cotidiano. Por exemplo, uma hora tenta ir ao mercado e fazer uma compra sem levar itens que tenham plástico. Não dá!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Hey Alice! Tudo bem?
    Esse 29 minutos para entender a bíblia me parece ser bem interessante.
    Já estou te seguindo.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá! Dois livros que nos farão refletir. E muito importante nos conscientizarmos sobre o uso exagerado do plástico em nossas vidas, e medidas que possam minimizar o impacto dele no meio ambiente. Acredito que no atual cenário em que nos encontramos é fundamental, independente de religião, procurar entender o que de fato está escrito na bíblia, já que muitos a interpretam de maneira equivocada.

    ResponderExcluir