Resenha: O Jogo da Mentira - The Lying Game


Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de Páginas: 296
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: “O Jogo da Mentira” acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Nesse primeiro volume da série conheceremos a história de Emma e sua irmã gêmea Sutton. 
Emma passou toda a sua vida pulando de lar adotivo atrás de lar adotivo, ela nunca conseguiu pertencer a um lugar e atualmente está prestes a chegar na maioridade e tudo o que ela mais quer é ser livre.
Um belo dia seu irmão adotivo mostra um vídeo de uma garota idêntica a ela sendo assassinada, e a vida de Emma vira de pernas para o ar.

Emma nunca pensou que teria uma irmã, ainda mais uma gêmea! Intrigada com o vídeo ela decide ir atrás da garota para tentar descobrir um pouco mais sobre ela, quem sabe finalmente Emma possa ter uma família, pois se dependesse da mãe biológica ela continuaria sozinha. 
Então a garota se depara com um cenário inesperado: Ela e Sutton marcam um encontro, mas as amigas de Sutton acabam confundindo Emma e ela decide "brincar" de ser a irmã até encontrar a mesma. Porém com o passar do tempo ela irá descobrir que sua irmã está realmente morta e o vídeo do assassinato foi retirado da internet.
Agora o assassino que quer Emma fique no lugar de Sutton, caso contrário o mesmo que aconteceu com ela irá acontecer com Emma. 

Diferente de Emma, Sutton foi adotada por um casal que além de ter uma ótima vida financeira, são amorosos e se esforçam para serem bons pais.
Sutton tem tudo o que quer e quando quer, mas as vezes ter tudo o que quer pode acabar custando muito caro. Ela costuma pregar pegadinhas em algumas pessoas e as vezes passa dos limites, suas amigas são extremamente maldosas e sua irmã adotiva tenta muito se esforçar para ser igual a ela, mas pelo visto nunca chegará aos pés de Sutton.
Emma está vivendo uma vida que não é dela e fará de tudo para trazer justiça para sua irmã assassinada.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Emma, mas temos alguns vislumbres do ponto de vista de Sutton.
Nesse primeiro livro acabamos descobrindo um pouco sobre o mistério que ronda o vídeo do assassinato, mas muitas coisas ainda precisam ser reveladas, pois nem todos são o que parecem ser.

Infelizmente eu descobri quem era o assassino logo no começo! Eu geralmente não costumo descobrir quase nada nos livros escritos pela a autora, mas aqui ficou tão claro quem matou Sutton que eu nem sequer tenho dúvidas (inclusive já confirmei e estou certa). Agora terei de ler a série e descobrir as motivações para que o crime fosse cometido. 
A escrita da autora é ótima, a leitura é bastante fluida e quando você vê já está terminando. Mas, eu acabei dando uma pausa de alguns meses até concluir esse livro, porque sinceramente achei brochante ter descoberto quem era o assassino logo de cara.

O livro possuí páginas brancas, o que me incomoda um pouco a vista, mas deu para seguir com a leitura até o final.
A obra é composta por capítulos curtos e a diagramação está ok na medida do possível. Não encontrei erros enquanto lia!

2 comments

  1. Engraçado como sempre haverá histórias com gêmeos, seja no cinema quanto na literatura e isso ainda causa uma certa curiosidade em todos nós!
    Eu sou uma negação para descobrir quem é o assassino, mas admito que fiquei tentada a ler a obra.
    Adoro um bom suspense, com segredos sendo revelados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e adooooorei!
    Também descobri logo de cara o assassino mas acabei ficando curiosa para saber o final mesmo assim.
    Eu gosto mto da escrita da autora, já li a série de Pretty Little Liars e devorei.

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir