Resenha: O Resgate No Mar - Outlander


Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 992
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: O terceiro volume da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV.
A pedido dos fãs, agora a série Outlander será publicada em volumes únicos.
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Essa resenha pode conter spoiler se você não leu o livro anterior

O Resgate no Mar é o terceiro livro da série Outlander, nele vamos acompanhar o romance atemporal de Claire e Jamie.
Conforme os registros históricos verificados por Roger, Jamie pode ter sobrevivido a batalha de Culloden, o que quer dizer que se ele estiver vivo, Claire e ele ainda tem uma chance de ficarem juntos. Mas, já se passaram 20 anos, nenhum dos dois é o mesmo desde então!

Claire voltou para o seu tempo, criou sua filha, fez medicina e viveu sua vida ao lado de seu marido. Jamie não poderia passar a vida sonhando e esperando que ela voltasse no tempo para ficar com ele, por isso o mesmo também prosseguiu da melhor forma que pode.
E se ele estiver casado e com filhos? E se não quiser mais que Claire volte para o passado? Muitas perguntas rondam a cabeça da personagem e talvez voltar no tempo para ficar com o amor de sua vida não seja uma das suas melhores ideias, mas ela nunca irá descobrir se não tentar!
Jamie passou por muitas situações terríveis, ficou preso, achou que morreria e sofreu tanto que seu coração ficou endurecido. Quando ele e Claire finalmente se encontram as coisas não são exatamente como ela imaginava, é como se Jamie fosse um homem completamente diferente.

Durante a história vemos personagens já conhecidos e também temos destaques para novos personagens.
O leitor passa o livro todo angustiado com os dramas da personagem principal, torcendo para que tudo de certo e a cada momento que passa, as tramas/aventuras vão ficando cada vez mais complicadas para Claire e Jamie. 
Demorei um pouco para ler o livro devido ao tamanho dele, pois o mesmo anteriormente era dividido em duas partes e esse é o volume único. O único ponto negativo é andar com o livro por ai devido a grossura, mas até preferi que fosse edição única. Eu ficaria muito curiosa assim que terminasse a leitura da primeira parte, por isso unir as duas partes com certeza foi a melhor decisão que a editora tomou.

Como sempre, fiquei encantada com a história narrada pela autora. Os livros da série me conquistaram 💖💖 
Não encontrei erros enquanto lia e a capa segue o estilo das edições anteriores! Sempre coloco em todas as resenhas da série, que sou muito apaixonada por essas edições com as capas que envolvem os atores do seriado e com esse livro não seria diferente, a capa está linda.

Você vai me aceitar e se arriscar com o homem que eu sou agora, em nome do homem que conheceu?

1 comment

  1. Esta é uma das séries de livros que mais tenho vontade ler, os livros além de serem lindos, são enormes! rs
    Também preciso retomar a série na tv. Confesso que parei ela na primeira temporada e nem cheguei a terminar. Sei lá, não consegui me conectar. Mas acredito que seja pelo momento e não pela série ser ruim, de forma alguma!
    Por desejar ler os livros anteriores, somente dei uma passada nessa e pelo pouco que li, o casal continua com seus desencontros e encontros!
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir