Resenha: Olhos de Pantera - Sookie Stackhouse


Autora: Charlaine Harris
Editora: Benvirá
Número de Páginas: 241
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Sookie Stackhouse nunca fez o típico papel de namoradinha indefesa. Primeiro, graças a seus poderes psíquicos, que lhe permitem saber o que se passa na mente das pessoas. Segundo, porque acha que já viveu o suficiente para conseguir se defender sozinha. E, terceiro, porque já não é mais namoradinha de ninguém — seu relacionamento com o vampiro Bill Compton acabou há algum tempo e os momentos ardentes com Eric, outro charmoso vampiro, não se converteram em namoro; isso sem mencionar que o caloroso lobisomem Alcide Herveaux não passa de um bom amigo... Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila. Mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. Ela então precisará recorrer a Eric para solucionar os crimes — antes que o assassino a encontre. Em sua quinta aventura, a sensual garçonete Sookie Stackhouse terá de enfrentar as situações mais aterrorizantes e descobrirá que vampiros são apenas a ponta do iceberg — há muito mais à sua espera nesse estranho mundo onde humanos podem ser tão perigosos quanto criaturas sobrenaturais.

Nesse quinto livro da série, Sookie terá que lidar com um atirador que está visando as pessoas da comunidade que tem dupla natureza. Enquanto isso acontece, ela e seu irmão ainda tem de aprender a conviver com o que ocorreu com ele no livro anterior, e talvez as coisas fiquem complicadas para Jason, pois algumas pessoas da comunidade mutante estão começando a desconfiar que ele está por trás dos tiroteios. 

Depois que Sam - o dono do bar e amigo de Sookie - é atingido por um tiro, a telepata terá de recorrer a Eric Northman. Ela acaba pedindo para que Eric empreste um vampiro para ela, o mesmo irá cuidar da segurança do bar já que Sam está indisposto no momento e isso ajudaria muito a manter todos em segurança.
O vampiro acaba concordando com o pedido e Sam ficará devendo a ele um favor, mas o vampiro não está satisfeito com Sookie. Eric sabe que ela esconde algo dele, mas o mesmo não consegue saber o que é, pois não lembra do período em que estava com Sookie. 

Como se não bastasse ter de se preocupar com um atirador, Sookie está preocupada com sua melhor amiga, Tara está namorando um vampiro que não parece nenhum pouco amigável. Ela não quer que Sookie se meta em seus assuntos, mas talvez a telepata precise intervir antes que seja tarde demais.
A medida que tudo isso vai acontecendo, algo está prestes a movimentar a comunidade dos lobisomens. Sookie como amiga de Alcide acaba sendo chamada para investigar e caso seja necessário também irá intervir, pois ele deseja que a decisão de escolha do novo líder da matilha seja algo justo - visto que o pai dele é um dos candidatos. 

O livro foi uma tremenda surpresa para mim, pois não imaginava quem seria o atirador e com tantas coisas acontecendo na comunidade sobrenatural, eu mal tive tempo de descobrir quem era o atirador até o momento em que tudo foi revelado.
A leitura é muito rápida, envolvente e como sempre, sou muito apaixonada pelo universo criado pela autora! A mesma conseguiu manter o mesmo nível do livro anterior e várias coisas que aconteceram  anteriormente voltaram para assombrar Sookie nesse novo volume.
Também temos a volta de Bill, que está tentando aproximar-se de Sookie, mas ela não está em um bom momento para namorar novamente e não é apenas ele que está interessado nela.

Lerei o próximo livro em breve, mas depois disso terei de recorrer as leituras em inglês, pois a editora não continuou lançando a série no Brasil - infelizmente. 
Não tenho nada para reclamar sobre a diagramação e a capa segue o mesmo estilo da anterior.

2 comments

  1. Não me recordava desta série, tive que ir dar uma procurada. rs
    Mas como adoro isso de histórias com poderes,vampiros e suspense, os livros todos parecem trazer isso em seus enredos.
    Pena a série não continuar por aqui,mas achei bem interessante e se tiver oportunidade, vou conferir sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hey Alice! Tudo bem?
    Se eu fosse julgar pela capa diria ser só mais um romance, mas lendo a sinopse, uau!!
    Um abraço,
    Thamiris Nunes.

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir